MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

O Boticário cria “Botiverso”, nova plataforma de aceleração de creators

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

30 de set. de 2022

CATEGORIA

Criatividade

O Boticário selecionará criadores de conteúdo para programa de formação que busca valorizar o potencial criativo de fãs anônimo. O “Botiverso” é uma plataforma inédita e exclusiva para a aceleração de criadores de conteúdo virtual, focada no TikTok. O programa tem como objetivo valorizar o potencial criativo de nano e micro creators em todo o Brasil e também reforçar o ecossistema de relacionamento da marca com influenciadores digitais.

Além de criar condições para que a marca esteja cada vez mais próxima, acompanhando e participando das conversas e movimentações relevantes no ambiente online, o Botiverso tem como objetivo colaborar com a construção de um mercado de influência mais plural e diverso, uma vez que abre espaço para que anônimos e criativos tenham protagonismo nas redes sociais.

A formação terá um formato gamificado e seis semanas de duração, que envolverá desafios, treinamentos e mentorias com creators consolidados, como Yasmin Castilho e Ana d’Utra Vaz (Supervulgar), além de módulos de imersão em temas relacionados à criação de conteúdo de beleza.

O projeto, idealizado pela agência SoWhat, nasceu da vontade constante da agência de criar novos paradigmas na indústria da comunicação. No total, dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário, além de workshops especiais com o próprio TikTok e acesso a produtos exclusivos e antecipados aos lançamentos da marca. Os módulos incluem uma viagem dos candidatos até a Fábrica do Grupo Boticário localizada em São José dos Pinhais, Paraná, e sua loja conceito, em Curitiba.

Quais as etapas do Botiverso?

Com seis semanas de duração, o primeiro módulo do Botiverso tem como foco o Multiverso dos Experts de Beleza, no qual os participantes receberão mentorias do Boticário e conhecerão a história e o legado da marca, visitarão a fábrica e poderão ver como tudo acontece de perto – o desenvolvimento de produtos, as iniciativas de sustentabilidade presentes em todas as etapas, a criação de campanhas de comunicação, a análise de tendências de mercado e as ações focadas na internacionalização da marca.

No segundo módulo, o TikTok traz temas como entregas assertivas no nicho de beauty, como criar para beauty dentro da rede, alcance versus relevância, atualizações e funcionalidades da rede, relacionamento com outros creators, ferramentas de criação da plataforma, mensuração de performance e dicas para estimular a base se seguidores.

Em seguida, no terceiro módulo, Multiverso das Publis, contará com mentoria de Yasmin Castilho que ajudará cada influenciador a encontrar o seu tipo de publi, tom de voz, identidade visual, roteiro, edição e efeitos especiais, que permitam montar uma proposta para marca, criando e alimentando uma comunidade de boas práticas, direcionada à organização, prazos, comprometimento e performance.?

Ana d’Utra Vaz, conhecida como Supervulgar no TikTok acumula mais de 2,5 milhões de seguidores, será a mentora do módulo 4, Bastidores do Botiverso da Beleza, que abordará a criatividade na beleza, como fazer um review de produtos, elementos do tutorial ideal, além da criação de comunidades de beauty, análise de concorrência e como lidar com haters e lovers. O último módulo terá mentoria de Bielo Pereira e trará temas que giram em torno da profissão e como se manter relevante no mercado.

A cada mês, os candidatos serão avaliados por um influenciador diferente, que irá compor o Júri de Experts da marca. Os júris serão responsáveis por analisar os conteúdos e escolher seus favoritos. Os três mais votados de cada etapa vencem o desafio cocriado com a marca e ganham pontos para concorrer ao prêmio final. Entre os jurados, estão TikTok, Yasmin Castilho e SuperVulgar.

Conforme os desafios forem acontecendo, os participantes terão metas para garantir o desbloqueio de dicas, gravadas por nomes referências em beleza e criatividade. Entre as personalidades que participarão compartilhando conhecimento, estão: Tassiane Cruz, Amanda Pieroni, Juliana Luziê e Adam Mitch. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 5/10. Mais informações no TikTok oficial da marca @Oboticario.

Leia também: TikTok é a rede social que mais ganha destaque para as ações de Black Friday

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme