MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Novas oportunidades: Brasil ganhou 800 mil novos influencers nos últimos 12 meses

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

19 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Entre março de 2024 e março de 2025, o volume de criadores de conteúdo no Brasil cresceu 67%, saltando de 1,2 milhão para 2 milhões, conforme apontam dados divulgados pela Influency.me.

Mais que criar ou impulsionar tendências, os creators tem se encaixado como peças publicitárias fundamentais no quebra-cabeças do Marketing e apresentam níveis significativos de engajamento e confiança em suas comunidades.

Embora a maioria dos influenciadores brasileiros ocupe a faixa etária entre 25 e 34 anos (48,6%), boa parte dos criadores habita um grupo muito jovem, que vai dos 13 aos 24 anos (39,3%) – o que evidencia uma ampla mudança cultural provocada pela internet.


Na avaliação de Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, se antes a profissão dos sonhos era ser jogador de futebol, hoje muitos jovens aspiram se tornar influenciadores digitais. O glamour da carreira atrai cada vez mais interessados, especialmente entre os mais novos, que buscam reconhecimento e independência profissional.

Por outro lado, a expansão acelerada do Marketing de influência tem levado a um processo de hiperprofissionalização, e o aumento do número de influenciadores tem tornado marcas e audiência mais criteriosas.


Para se destacar, prossegue Azevedo, os criadores precisam investir em uma abordagem estruturada, com roteiros bem elaborados, cenários planejados e qualidade elevada nas gravações e edições, cuidados comumente observados por marcas em buscas de boas parcerias.

O CEO explica que a gestão de audiência, a criação constante de conteúdo relevante e o atendimento às expectativas das marcas fazem da influência digital uma carreira altamente exigente, que demanda habilidades diversas dos profissionais.

Leia também: Hiperprofissionalização: a palavra da vez no mercado de Influência

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme