MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Hiperprofissionalização: a palavra da vez no mercado de Influência

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Hiperprofissionalização: a palavra da vez no mercado de Influência
Hiperprofissionalização: a palavra da vez no mercado de Influência
Hiperprofissionalização: a palavra da vez no mercado de Influência

O mercado de Marketing de influência segue em constante evolução, atingindo a marca de US$ 248 bilhões em 2024 globalmente. No Brasil, o setor movimentou aproximadamente R$ 3,5 bilhões no mesmo período, de acordo com dados da Influencer Marketing Hub. O País já registra mais de 1 milhão de influenciadores digitais, conforme levantamento da plataforma Influency.me.

O avanço desse segmento é impulsionado pelo crescimento das redes sociais, que no Brasil, já contam com 175 milhões de usuários. Uma pesquisa realizada no segundo semestre de 2024 pela Influency.me e pela Opinion Box aponta que 80% dos internautas brasileiros seguem influenciadores em plataformas digitais.

Na avaliação de Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, a concorrência acirrada exige um nível maior de profissionalização. Para ele, conteúdos improvisados perderam espaço, dando lugar a produções bem planejadas e roteirizadas. Ele destaca que a diferenciação é um imperativo para um mercado cada vez mais competitivo, onde a hiperprofissionalização ganha destaque.

hiperprofissionalização

Produções atuais demandam grande esforço. Influenciadores chegam a dedicar entre 40 e 50 horas para criar vídeos de apenas um minuto. Um exemplo notável é o vídeo de Camila Pudim, em que ela se maquiava enquanto cantava "Um Poco Loco". Esse conteúdo viralizou no TikTok, alcançando 377 milhões de visualizações e conquistando 3 milhões de novos seguidores em apenas um mês.

A pesquisa conduzida pela Influency.me também apontou que 26% dos entrevistados valorizam conteúdos visualmente bem elaborados e de alta qualidade. Os vídeos de média duração, entre 1 e 3 minutos, destacam-se como o formato favorito do público. Azevedo reforça que influenciadores que conseguem se posicionar como referência em seus nichos, com conteúdos diferenciados e envolventes, estão conquistando maior espaço.

A tendência para 2025 aponta para uma profissionalização ainda maior no setor. Palavras como roteiro, cenografia, sonoplastia, iluminação e edição se tornam essenciais no cotidiano dos influenciadores de sucesso, eliminando espaços para improvisos. A autenticidade permanece crucial, com conteúdos originais sendo a chave para fortalecer a credibilidade e o reconhecimento de marcas que apostam nesta estratégia. 

Leia também: Creator Economy: do empreendedorismo à peça-chave para grandes marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme