MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Nova campanha do Mercado Livre destaca a importância social do diálogo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

16 de ago. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

Um aperto de mãos simboliza um acordo. Partindo dessa interpretação, o Mercado Livre lançou a campanha “De Mãos Dadas” para propor mais diálogo para a sociedade brasileira, que passa por um momento de crescente polarização política e que convive com episódios recorrentes de intolerância.

Tanto o nome da campanha quanto a sua essência fortalecem a semiótica do logo da marca: duas mãos que, em um aperto, chegam a um consenso após tratativas pautadas pelo diálogo entre as partes envolvidas. Assim, a iniciativa convida todas as pessoas a refletir sobre a importância e a possibilidade de conviver com diferentes pontos de vista.

Dentre os temas abordados pela ação estão a rivalidade no esporte e a intolerância política e religiosa. Além disso, a narrativa destaca que a imparcialidade de uma imprensa livre e confiável é a peça-chave para o consumo de informações que promovem a divergência saudável de ideias e pontos de vista.

Desenvolvida com a agência GUT, a campanha se desdobra ao longo do mês de agosto, sendo composta por filmes para televisão aberta e fechada, além de ativações nos ambientes digitais, que inclui uma página dedicada ao movimento e anúncios impressos centrados no aperto de mãos como sinal de respeito.

Adicionalmente, a ação conta com a trilha sonora de Erasmo Carlos, com uma releitura da canção 'Gente Aberta'. Segundo Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina, a campanha mostra que está tudo bem não concordar com tudo que o outro pensa, desde que haja respeito, e dar as mãos e aceitar a opinião do outro não significa dar o braço a torcer.


Leia também: Xbox e OPI criam edição limitada de controle com venda exclusiva no Mercado Livre

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme