MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nova campanha do Mercado Livre destaca a importância social do diálogo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

16 de ago. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

Um aperto de mãos simboliza um acordo. Partindo dessa interpretação, o Mercado Livre lançou a campanha “De Mãos Dadas” para propor mais diálogo para a sociedade brasileira, que passa por um momento de crescente polarização política e que convive com episódios recorrentes de intolerância.

Tanto o nome da campanha quanto a sua essência fortalecem a semiótica do logo da marca: duas mãos que, em um aperto, chegam a um consenso após tratativas pautadas pelo diálogo entre as partes envolvidas. Assim, a iniciativa convida todas as pessoas a refletir sobre a importância e a possibilidade de conviver com diferentes pontos de vista.

Dentre os temas abordados pela ação estão a rivalidade no esporte e a intolerância política e religiosa. Além disso, a narrativa destaca que a imparcialidade de uma imprensa livre e confiável é a peça-chave para o consumo de informações que promovem a divergência saudável de ideias e pontos de vista.

Desenvolvida com a agência GUT, a campanha se desdobra ao longo do mês de agosto, sendo composta por filmes para televisão aberta e fechada, além de ativações nos ambientes digitais, que inclui uma página dedicada ao movimento e anúncios impressos centrados no aperto de mãos como sinal de respeito.

Adicionalmente, a ação conta com a trilha sonora de Erasmo Carlos, com uma releitura da canção 'Gente Aberta'. Segundo Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina, a campanha mostra que está tudo bem não concordar com tudo que o outro pensa, desde que haja respeito, e dar as mãos e aceitar a opinião do outro não significa dar o braço a torcer.


Leia também: Xbox e OPI criam edição limitada de controle com venda exclusiva no Mercado Livre

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme