MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nomad faz Will Smith falar português em campanha de awareness

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de jul. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Com uma ajudinha da Inteligência Artificial, a Nomad fez Will Smith falar português em sua nova peça publicitária. O ator listou os serviços bancários internacionais oferecidos pela fintech e ressaltou que a marca pode fazer o dinheiro dos clientes “falar” inglês.

Desenvolvido para TV aberta e por assinatura, streaming e digital, o vídeo reforça o posicionamento sem fronteiras da Nomad. Criada em 2019, a instituição oferece serviços como conta-corrente em dólar, envio de remessas internacionais e cartão de débito aceito em mais de 180 países.


A peça é essencial para a estratégia de awareness da marca e a escolha de Will Smith como garoto-propaganda contribui para esta construção. O ator voltou a estar em evidência na internet com o buzz gerado sobre o filme "Bad Boys: Até o Fim", lançado em junho.

Segundo Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad, a participação do ator consolida a robustez da marca e a coloca no patamar de grandes companhias que utilizam celebridades internacionais em suas campanhas.

Smith também celebrou a parceria e declarou que a ação com a Nomad é uma oportunidade de fortalecer sua conexão com o Brasil. O ator ressaltou sua identificação com a missão da fintech de melhorar a vida financeira internacional dos brasileiros espalhados pelo mundo.

IA reinventa processos

O diretor do spot da campanha, Paulinho Caruso, da O2, explicou que a produção envolveu uma nova estrutura de pós-produção, revertendo algumas etapas do processo. A cor do filme foi corrigida antes do processamento da dublagem, garantindo que a sincronização labial feita por IA pudesse funcionar.

Segundo o diretor, a campanha da Nomad é um divisor de águas no quesito pós-produção com IA, e as novas ferramentas e processos utilizados na produção servirão para uma reformulação dos processos convencionais.

Leia também: 4 exemplos de como a Inteligência Artificial está transformando o Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme