Com uma ajudinha da Inteligência Artificial, a Nomad fez Will Smith falar português em sua nova peça publicitária. O ator listou os serviços bancários internacionais oferecidos pela fintech e ressaltou que a marca pode fazer o dinheiro dos clientes “falar” inglês.
Desenvolvido para TV aberta e por assinatura, streaming e digital, o vídeo reforça o posicionamento sem fronteiras da Nomad. Criada em 2019, a instituição oferece serviços como conta-corrente em dólar, envio de remessas internacionais e cartão de débito aceito em mais de 180 países.
A peça é essencial para a estratégia de awareness da marca e a escolha de Will Smith como garoto-propaganda contribui para esta construção. O ator voltou a estar em evidência na internet com o buzz gerado sobre o filme "Bad Boys: Até o Fim", lançado em junho.
Segundo Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad, a participação do ator consolida a robustez da marca e a coloca no patamar de grandes companhias que utilizam celebridades internacionais em suas campanhas.
Smith também celebrou a parceria e declarou que a ação com a Nomad é uma oportunidade de fortalecer sua conexão com o Brasil. O ator ressaltou sua identificação com a missão da fintech de melhorar a vida financeira internacional dos brasileiros espalhados pelo mundo.
IA reinventa processos
O diretor do spot da campanha, Paulinho Caruso, da O2, explicou que a produção envolveu uma nova estrutura de pós-produção, revertendo algumas etapas do processo. A cor do filme foi corrigida antes do processamento da dublagem, garantindo que a sincronização labial feita por IA pudesse funcionar.
Segundo o diretor, a campanha da Nomad é um divisor de águas no quesito pós-produção com IA, e as novas ferramentas e processos utilizados na produção servirão para uma reformulação dos processos convencionais.
Leia também: 4 exemplos de como a Inteligência Artificial está transformando o Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST