MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nivea cria campanha para combater o isolamento social

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nivea cria campanha para combater o isolamento social
Nivea cria campanha para combater o isolamento social
Nivea cria campanha para combater o isolamento social

O isolamento social é um dos maiores desafios para a saúde física e mental das pessoas na atualidade. Em uma pesquisa realizada pela Nivea, 86% dos participantes afirmaram sentir os impactos diretos da solidão. Além disso, um em cada quatro entrevistados (25%) relatou sentir-se sempre ou frequentemente isolado nos últimos 12 meses. Analisando as causas do isolamento, 27% enxergam a falta de recursos financeiros, seguida da discriminação, exclusão e bullying (22%) e da idade (17%), como grandes obstáculos.  

Em resposta ao crescente desafio da desconexão social, a empresa lançou o propósito global Nivea Conecta, que busca promover conexões verdadeiras, especialmente entre pessoas e grupos marginalizados que enfrentam exclusão devido a preconceitos e questões socioculturais. 

O objetivo da companhia é abordar o isolamento sob uma perspectiva mais ampla, compreendendo que o afastamento social impacta não apenas indivíduos, mas comunidades inteiras. 

Diálogos de inclusão

Para impactar essas comunidades, a companhia baseia suas ações em três pilares fundamentais: Educação & Conhecimento, oferecendo capacitação profissional, orientações e suporte educacional para melhorar a qualificação e ampliar as oportunidades; Conexões Verdadeiras, promovendo interações autênticas que fortaleçam laços sociais e comunitários, ajudando a combater o isolamento; e Resiliência, visando aprimorar a capacidade das pessoas de enfrentar desafios. 

A alavancagem da estratégia se dará por meio da inclusão produtiva, impulsionando o empreendedorismo e a empregabilidade para a construção de uma vida adulta com mais autonomia e sustentabilidade financeira para quem vive em vulnerabilidade social.  

A marca quer criar oportunidades de inclusão e diálogo em suas ações globais de Cuidado. Para Ligia Annunziato, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão de Nivea, o isolamento social não é apenas o distanciamento físico entre as pessoas, mas “a não ocupação de ambientes que deveriam ser ocupados socialmente por direito”. 

A executiva acrescenta que a plataforma quer mudar essa realidade, uma vez que metade das pessoas afetadas sofrem um declínio na sua saúde física e mental, aumentando os riscos de depressão, ansiedade e sentimento de impotência.

Esse é o quarto ano da jornada de propósito da companhia, que lançou durante a pandemia ‘O Toque que Transforma e Inspira Conexões’ em um contexto em que o toque se tornou mais simbólico do que físico, representando a necessidade de mantermos laços afetivos e conexões humanas, mesmo à distância. Desde então, já foram investidos R$ 10 milhões em ações de transformação social, impactando positivamente mais de 100 mil pessoas.  

Leia também: Ações das marcas para dia das mulheres mira na realidade e abraço à causa

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme