As mulheres mudaram e o conceito de “força, guerreira” também parece ter passado na comunicação das marcas. Neste ano, muitas apostaram em se colocar no lugar delas e de fato entender o que a causa pede. Querem aprender, cuidar de si, salários equiparados aos dos homens, querem ocupar cargos de liderança, querem ser respeitadas e escutas, entre tantas demandas. Deixar de dar uma rosa ou presentear nessa data não mudará nada, pode ser isso e muito mais, mas as empresas já perceberam que nas suas estratégias, a ação do dia a dia e a postura adotada ao longo do ano, refletem mais do que uma publicidade “fofa” em uma data sazonal. Confira o que algumas marcas prepararam para o Dia das Mulheres de 2024: Renner A Renner convida as clientes a um diálogo cúmplice e acolhedor sobre liberdade feminina. Em ações que reforçam seu trabalho com o tema e a conexão com o público, a marca vai provocar reflexões sobre as diferentes formas de ser livre. Como parte das ativações, a varejista convidou a criadora de conteúdo Ana Terra para entrevistar mulheres sobre o significado de liberdade para cada uma delas. Outra ação da marca é o patrocínio do Verão Mais Elas, evento que exalta o talento feminino com programação gratuita na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A campanha está alinhada com o compromisso da varejista em valorizar e incentivar o protagonismo feminino na sociedade. As mulheres representam mais de 50% do quadro de colaboradores e de lideranças da empresa. Este olhar norteia também a atuação da marca com todos os públicos com os quais se relaciona.
Nestlé Neste ano, a Nestlé, por meio dos Chocolates Nestlé e em parceria com a Ogilvy, lançou a campanha "Não dê bombom hoje", desafiando as pessoas a quebrarem os estereótipos associados à data, quando é comum presentear mulheres com chocolates. O objetivo da marca é incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida delas, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas. Com foco nas redes sociais, a campanha inclui um filme publicado no Instagram da marca, com dados relevantes que indicam que é necessário mais do que presentear bombom no dia 8 de março para celebrar as conquistas femininas, e que tanto homens quanto mulheres precisam se envolver, em conjunto, na causa pela igualdade. Um time de 27 influenciadoras também participa da ação em seus perfis no Instagram, trazendo ainda mais destaque para o tema. Nas ruas de São Paulo, serão posicionadas peças de mídia OOH em pontos estratégicos da cidade, convidando à reflexão.
Deezer A Deezer criou uma linha direta com as usuárias da plataforma para contarem suas histórias inspiradoras e pessoais. O "HerLine Deezer" é um serviço de mensagens disponível para todos os usuários da plataforma. A linha direta estará disponível a partir do dia 08 a 31 de março e tem como objetivo se aproximar especialmente das mulheres para descobrir a influência que as artistas femininas e suas músicas têm em suas vidas. Os depoimentos serão selecionados e compartilhados nas redes sociais do streaming de música ao longo do mês. Intimus A Intimus se uniu à Women Force, uma consultoria especializada em blockchain e criação artística, para celebrar o Dia da Mulher a partir do lançamento do Festival de Arte Intimus, iniciativa que faz parte da campanha global da marca, divulgada em janeiro, que contempla a expressão criativa “Não chegamos tão longe para parar aqui”. Seguindo o propósito da marca de incentivar o progresso feminino, menstruada ou não, a ação, criada pela agência PROS, vai reconhecer o trabalho de três participantes por todo o Brasil, com premiação de R$ 15 mil em barras de ouro e suas artes transformadas em NFT no site da Women Force, além de terem seus trabalhos divulgados por artistas, como Nathália Araújo, Di Couto e Amora. Asics A ASICS oferecerá um treino exclusivo neste domingo (10/03) para as entusiastas do esporte e da corrida. O encontro acontecerá na ASICS House, hub da marca no Parque Bruno Covas, e terá seu início com um treino de 5k guiado pelas atletas da marca. Também será oferecido o serviço especial de massagem esportiva para todas as corredoras. Após a corrida, será ministrado um talk por Nathalia Fuzaro e Natália Leão, do perfil Inspira e Transpira, e Bianca Ramalho, médica que conduziu o estudo. Elas trarão uma conversa embasada nos resultados da pesquisa global da ASICS “Move Her Mind”, da qual contribuíram com as pesquisas qualitativas realizadas no Brasil. Giuliana Flores A Giuliana Flores presenteou os clientes que anteciparam os pedidos de presentes para o dia 7 de março com um sérum exclusivo da Linha Bruna Tavares.O BT Detox Elixir Facial conta com textura gelatinosa e inclui carvão ativado e outros componentes que reduzem e controlam a oleosidade da pele, purificam e equilibram a barreira cutânea e previnem o aparecimento de espinhas.
HAPVida A Hapvida NotreDame Intermédica (NDI) lançou a campanha “Dar a vida a quem inspira a vida”, uma homenagem ao Mês Internacional da Mulher. Para homenagear essas personalidades que cuidam e são cuidadas, que acolhem e são acolhidas, o centro da campanha são mulheres inspiradoras e que ajudam a cumprir o propósito da companhia. Pelas mãos da multiartista negra e pesquisadora, Soberana Ziza, foi criado um grafite retratando a primeira médica negra do Brasil, Maria Odília Teixeira, nascida em 1884. A arte revitalizou um muro de 31x3m em frente ao Hospital e Maternidade Salvalus, localizado no bairro da Mooca, na capital paulista. A campanha idealizada pela agência anacouto foi uma verdadeira celebração da força das mulheres. Shopping Boulevard No Rio de Janeiro, o Shopping Boulevard substitui as flores e os presentes mais tradicionais por uma abordagem centrada na celebração da feminilidade e autocuidado. A partir das 18h30 até 20h30, no dia 08/03, o empreendimento se une ao SENAC para oferecer massagens gratuitas, proporcionando às clientes um momento de tranquilidade e bem-estar. Em sintonia com a data, a iniciativa visa proporcionar às mulheres tão especiais, um toque de cuidado e um olhar mais atencioso para si mesma. As sessões de massagem, realizadas em parceria com profissionais do SENAC, serão gratuitas e limitadas. Para participar, as interessadas podem garantir sua participação resgatando o voucher correspondente à sessão do evento no aplicativo do shopping. Shopping Leblon Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Shopping Leblon acaba de inaugurar uma obra no Art Wall assinada pela Alice e Gabi Gelli. A exposição é gratuita e fica disponível até o dia 11 de abril. A exposição apresenta um compilado de guardanapos “costurados" com fio resistente, presos na parede por pequenas alças e parafusos, criando uma composição orgânica, com o intuito de questionar a maneira como nos relacionamos com o tempo-espaço e nossa necessidade de poder, organização e determinação sobre os fatos.
O Art Wall, mural artístico inaugurado em 2020, fica localizado no corredor de entrada principal do Shopping Leblon com acesso pela Avenida Afrânio de Melo. Botafogo Praia Shopping O Botafogo Praia Shopping distribuirá gratuitamente 50 livros que inspiram, educam e capacitam mulheres de todas as idades. Desde clássicos empoderadores como "Mulheres que correm com os lobos" de Clarissa Pinkola Estés, até títulos contemporâneos como "A liberdade é uma luta constante" de Angela Davis, cada livro foi escolhido com o objetivo de inspirar e fortalecer a jornada das mulheres em busca de autenticidade e realização. Sob a liderança de Bruna Bittencourt, o shopping se orgulha em afirmar que as mulheres ocupam cargos de liderança em todas as áreas do empreendimento, desde a gerência à direção, até o atendimento ao público, refletindo o nosso compromisso com a igualdade de oportunidades e o reconhecimento do talento feminino. Leia também: Mulheres lideram preferência por modelos de trabalho em home office no Brasil
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