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Natura e Avon estreiam no TikTok Shop e ampliam estratégia de social commerce

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Com a chegada do TikTok Shop ao Brasil, nova plataforma de vendas que une consumo e interações sociais, Natura e Avon passam a marcar presença no canal com o objetivo de integrar a experiência digital às jornadas de compra. 

A proposta é transformar o ambiente de consumo em algo mais conectado à rotina e aos comportamentos dos usuários da rede, fortalecendo a estratégia de social commerce das marcas por meio de Consultoras de Beleza que também atuam como criadoras de conteúdo.

O investimento no TikTok é respaldado por números. A rede já superou o Instagram em tempo médio de uso diário no país, retendo usuários por pelo menos 60 minutos por dia, 33% acima da média da concorrente. Nesse contexto, categorias como beleza e autocuidado ganham destaque.

Segundo Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon, o TikTok Shop representa uma revolução na forma como os consumidores se relacionam com marcas e fazem compras online. 

Além disso, prossegue, a Natura nasceu como uma rede social, em que Consultorias atuam como influenciadoras e impactam suas comunidades. Para ampliar este potencial, a marca tem investido na digitalização dessas Consultoras, inclusive com capacitações para que se tornem criadoras de conteúdo profissionais.


Força omnicanal

A estratégia de omnicanalidade da Natura tem como base a conveniência e a liberdade de escolha dos consumidores. Ao conectar canais físicos e digitais, a marca cria uma jornada fluida, com a venda direta como um de seus pilares. Esse modelo preserva uma relação de confiança com os consumidores, ao mesmo tempo em que se adapta ao digital.

Os canais operam de forma complementar. As lojas físicas funcionam como vitrines e espaços de experiência, inclusive para consultoras, que muitas vezes iniciam a jornada de compra no ponto físico e finalizam no digital.

O e-commerce ganhou ainda mais relevância com a pandemia, impulsionando a digitalização da relação com o consumidor. Com a chegada do TikTok Shop, essa abordagem se expande e aprofunda: a venda por relações, característica central do modelo da marca, ganha uma nova camada tecnológica e emocional.

Leia também: Natura apresenta nova estratégia para atuar na categoria de dermocosméticos

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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