MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Milhões de seguidores em 15 dias - a máquina de exposição do Big Brother Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de jan. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A participação no Big Brother Brasil sempre foi encarada por muitos brasileiros como um caminho rumo ao estrelato. E a era da internet, marcada pela transformação de pessoas comuns em influencers que ocupam prateleiras de exposição antes inimagináveis parece ter extrapolado essa percepção.

Participante da atual edição do reality, a comerciante paulista Beatriz Reis possuía cinco mil seguidores no Instagram no momento em que entrou na casa. Agora, um mês após o início do programa, Beatriz coleciona 2,9 milhões de seguidores somente na plataforma.

O brother Davi Brito é um caso semelhante: com perfil recém-criado para o BBB e menos de 100 seguidores no dia do anúncio, ele já se aproxima dos dois milhões de followers na plataforma. Outro grande destaque entre os até então desconhecidos é Isabelle Nogueira, que atraiu 934 mil novos seguidores, chegando à marca de 1,2 milhão.

Mas o grande destaque em termos de followers adquiridos é Yasmin Brunet. Desde que chegou à casa, a modelo conquistou 2,6 milhões de novos seguidores, chegando aos 7 milhões.

Os monitoramentos, realizados pela NetCos, agência especializada em Marketing de influência, ajudam a identificar alguns dos ingredientes para o sucesso nas redes sociais. Para Marta Cardoso, head of data da NetCos, Beatriz, Davi e Isabelle destacam-se nas redes, neste início de temporada, pois rapidamente conquistaram o público – seja através de suas histórias de vida e carisma, seja por conflitos dentro da casa.

O estudo mostra, também, que a exposição do BBB pode gerar impactos negativos ou neutros sobre determinado participante. O cantor Rodriguinho, autor de comentários misóginos sobre Yasmin, ganhou 1 milhão de seguidores, mas colecionou menções negativas nas redes sociais.

Em função disso, a NetCos prevê que, embora o reality impacte profundamente a presença digital dos participantes, poucos poderão explorar o crescimento com destaque ao sair da casa. Segundo Cardoso, a nova dinâmica digital que permeia os participantes do BBB reforçam a lição de que as marcas não devem se apegar a números absolutos em redes sociais para escolher a melhor estratégia de Marketing, especialmente na hora de definir os influenciadores de suas iniciativas.

A head of data ressalta que a comunicação e a conduta dos participantes é o que pode gerar bons encontros com os objetivos das campanhas, e portanto, é fundamental entender o perfil de cada pessoa e do produto ou serviço a ser comunicado caso a caso.

Leia também: Comunicação, Big Brother e Influencers: as peças-chave do crescimento da PicPay

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme