MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Milhões de seguidores em 15 dias - a máquina de exposição do Big Brother Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de jan. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A participação no Big Brother Brasil sempre foi encarada por muitos brasileiros como um caminho rumo ao estrelato. E a era da internet, marcada pela transformação de pessoas comuns em influencers que ocupam prateleiras de exposição antes inimagináveis parece ter extrapolado essa percepção.

Participante da atual edição do reality, a comerciante paulista Beatriz Reis possuía cinco mil seguidores no Instagram no momento em que entrou na casa. Agora, um mês após o início do programa, Beatriz coleciona 2,9 milhões de seguidores somente na plataforma.

O brother Davi Brito é um caso semelhante: com perfil recém-criado para o BBB e menos de 100 seguidores no dia do anúncio, ele já se aproxima dos dois milhões de followers na plataforma. Outro grande destaque entre os até então desconhecidos é Isabelle Nogueira, que atraiu 934 mil novos seguidores, chegando à marca de 1,2 milhão.

Mas o grande destaque em termos de followers adquiridos é Yasmin Brunet. Desde que chegou à casa, a modelo conquistou 2,6 milhões de novos seguidores, chegando aos 7 milhões.

Os monitoramentos, realizados pela NetCos, agência especializada em Marketing de influência, ajudam a identificar alguns dos ingredientes para o sucesso nas redes sociais. Para Marta Cardoso, head of data da NetCos, Beatriz, Davi e Isabelle destacam-se nas redes, neste início de temporada, pois rapidamente conquistaram o público – seja através de suas histórias de vida e carisma, seja por conflitos dentro da casa.

O estudo mostra, também, que a exposição do BBB pode gerar impactos negativos ou neutros sobre determinado participante. O cantor Rodriguinho, autor de comentários misóginos sobre Yasmin, ganhou 1 milhão de seguidores, mas colecionou menções negativas nas redes sociais.

Em função disso, a NetCos prevê que, embora o reality impacte profundamente a presença digital dos participantes, poucos poderão explorar o crescimento com destaque ao sair da casa. Segundo Cardoso, a nova dinâmica digital que permeia os participantes do BBB reforçam a lição de que as marcas não devem se apegar a números absolutos em redes sociais para escolher a melhor estratégia de Marketing, especialmente na hora de definir os influenciadores de suas iniciativas.

A head of data ressalta que a comunicação e a conduta dos participantes é o que pode gerar bons encontros com os objetivos das campanhas, e portanto, é fundamental entender o perfil de cada pessoa e do produto ou serviço a ser comunicado caso a caso.

Leia também: Comunicação, Big Brother e Influencers: as peças-chave do crescimento da PicPay

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme