A Meta e a Trope, consultoria de geração Z, lançaram juntas o Reels GenZ Sessions, uma metodologia que busca promover a cocriação em um processo end-to-end, para conectar marcas com a cultura da Geração Z. A ideia surgiu da necessidade de corporações e do mercado publicitário em geral de se aproximar genuinamente dos novos consumidores.
De acordo com Luiz Menezes, fundador da Trope, o Reels GenZ Sessions surge para ajudar a desmistificar que a GenZ quer apenas voz, quando na verdade, quer ser ouvida. Além de mostrar que, quando se trata de campanhas de comunicação e marketing, não é viável generalizar 51 milhões de pessoas em estereótipos. No Brasil, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 23% da população pertence a esse grupo, o que representa praticamente um quarto do total.
Ele explica que devido ao fato de serem nativos digitais, a Geração Z tem uma grande influência sobre o que é tendência ou não. Como ela dita o que é trend, o que é cringe, o que é cool, acaba sendo diretamente ligada com os hábitos de consumo. A Trope terá o papel de envolver criadores de conteúdo nativos da Geração Z na mesa de tomada de decisão, ao lado dos representantes da Meta, marcas anunciantes e agências de publicidade.
Esse processo será dividido em algumas etapas: insights, cocriação e produção, que terão como produto final a elaboração de uma campanha com Reels nativos dos creators GenZ, postado como Partnership Ads. Haverá ainda uma diversificação criativa de assets ao longo do funil para atingir os objetivos de negócios da marca.
A ideia é oferecer às marcas a possibilidade de pensar em conteúdo para as redes sociais de forma nativa como parte central de suas estratégias é muito poderosa, principalmente quando pensamos nessa audiência mais jovem.
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