MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Meta e Trope se unem para aproximar marcas da Geração Z

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Meta e a Trope, consultoria de geração Z, lançaram juntas o Reels GenZ Sessions, uma metodologia que busca promover a cocriação em um processo end-to-end, para conectar marcas com a cultura da Geração Z. A ideia surgiu da necessidade de corporações e do mercado publicitário em geral de se aproximar genuinamente dos novos consumidores.

De acordo com Luiz Menezes, fundador da Trope, o Reels GenZ Sessions surge para ajudar a desmistificar que a GenZ quer apenas voz, quando na verdade, quer ser ouvida. Além de mostrar que, quando se trata de campanhas de comunicação e marketing, não é viável generalizar 51 milhões de pessoas em estereótipos. No Brasil, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 23% da população pertence a esse grupo, o que representa praticamente um quarto do total.

Ele explica que devido ao fato de serem nativos digitais, a Geração Z tem uma grande influência sobre o que é tendência ou não. Como ela dita o que é trend, o que é cringe, o que é cool, acaba sendo diretamente ligada com os hábitos de consumo. A Trope terá o papel de envolver criadores de conteúdo nativos da Geração Z na mesa de tomada de decisão, ao lado dos representantes da Meta, marcas anunciantes e agências de publicidade.

Esse processo será dividido em algumas etapas: insights, cocriação e produção, que terão como produto final a elaboração de uma campanha com Reels nativos dos creators GenZ, postado como Partnership Ads. Haverá ainda uma diversificação criativa de assets ao longo do funil para atingir os objetivos de negócios da marca.

A ideia é oferecer às marcas a possibilidade de pensar em conteúdo para as redes sociais de forma nativa como parte central de suas estratégias é muito poderosa, principalmente quando pensamos nessa audiência mais jovem.

Leia também: Geração Z: como construir uma estratégia de Marketing assertiva?

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme