Outrora nomeado Facebook Marketing Partner, o título Meta Business Partner confere às agências que o ostentam uma aura diferencial. Comumente, as operações que carregam o selo da Meta estão aptas a auxiliar os clientes no desenvolvimento de abordagens e soluções mais dinâmicas e atuais para uma vasta gama de dores e desafios comuns às campanhas de Marketing. Os motivos para esse destaque podem ser explicados tanto pelos requisitos para se tornar um parceiro certificado da Meta quanto pelos benefícios adquiridos quando a lista de critérios é preenchida. O primeiro aspecto se baseia principalmente na experiência e no histórico de sucesso das agências postulantes ao certificado. Para se tornar um parceira certificada, as agências são avaliadas sob os seguintes critérios: valor total de investimento em mídia em um período de 180 dias; porcentagens de anúncios qualificados em plataformas do Meta em um período de 90 dias e de investimento em mídia em relação a objetivos de resposta direta para gerar resultados comerciais significativos para os clientes, também em um período de 90 dias; número de páginas ativas vinculadas a contas de anúncios com gasto de pelo menos US$ 100 em um período de 90 dias.Uma vez aprovada sob os parâmetros de avaliação, as agências passam a compor o diretório de parceiros da Meta, tornando-as mais visíveis para clientes em busca de assistência qualificada. Além disso, elas recebem suporte especializado, acesso às APIs da plataforma e a recursos, insights e relatórios de mercado avançados, ferramentas e diferentes tipos de treinamentos exclusivos, laureados pelo selo Blueprint, para o treinamento de equipes - uma bagagem capaz de revolucionar campanhas de Marketing em qualquer segmento.Como selecionar um Meta Business PartnerAtuando em áreas como Tecnologia de Anúncios, Marketing de Conteúdo, Integração de Audiência e Gestão de Comunidades, as agências parceiras do Meta são capazes de atender a necessidades específicas de diferentes campanhas e segmentos, oferecendo soluções que trabalham desde recursos simples até os mais complexos e personalizados. Nesse cenário, torna-se essencial que as empresas identifiquem e entendam as próprias necessidades operacionais a fim de direcionar a demanda para agências que possam, de fato, atendê-las. Para facilitar esse processo, a Meta disponibiliza o Diretório de Parceiros. O recurso possibilita a busca por parceiros qualificados para a execução de campanhas de anúncios, vendas e engajamento, cada qual dividida em espécies de demandas únicas para se aproximar da necessidade do cliente.É importante destacar que, mesmo contando com avançados filtros de pesquisa, que possibilitam a descrição da natureza da solução demandada ou a localização e modelo de serviço ideal para um potencial parceiro, o Diretório do Meta funciona como um recurso de referência. A própria plataforma adverte que as empresas devem, por conta própria, fazer uma avaliação cuidadosa antes de definir a agência com a qual desejam trabalhar.O efeito práticoComo as agências parceiras da Meta podem ajudar as empresas a alcançarem melhores resultados? Para responder a essa pergunta, não há opção melhor do que a observação do efeito prático. Parceira do Meta, a agência de Marketing Digital, Juice, auxiliou a plataforma de captação de doações e adoção de animais, CUDDLY, a dimensionar de forma eficaz suas campanhas publicitárias para aumentar as conversões. Para isso, a agência utilizou recursos como os dados do Pixel da Meta, ferramenta que permite mensurar, otimizar e criar públicos para campanhas de anúncios. A ação personalizou os anúncios, adequando-os aos públicos em cada nível do funil de Marketing.O efeito da campanha foi positivo para a CUDDLY: sob a nova estratégia, a empresa observou, entre 2019 e 2020, o aumento de 4,28 vezes no número de conversões e um ganho superior a 22 mil no número de compras realizadas na plataforma.O case MagaluNo Brasil, a rede Magalu recorreu ao diretório de parceiros do Meta para desenvolver o plano Magalocal, cujo objetivo é a descentralização manual das lojas da companhia para conferir maior poder de decisão estratégica às unidades locais. O projeto foi liderado pela Bornlogic, agência parceira do Meta, que desenvolveu o programa Gerentes Digitais, baseado em duas etapas: dar autonomia para que os vendedores das lojas locais pudessem criar e personalizar as próprias campanhas e, posteriormente, dirigir os anúncios aos consumidores próximos ao ponto de venda de origem por meio do Facebook.A criatividade surtiu efeito: em Sumaré, cidade do interior paulista, as vendedoras da Magalu reescreveram uma música popular para anunciar a oferta de uma TV 50’ - e o impacto do vídeo, que logo se tornou viral, extrapolou os limites da cidade: atraindo moradores locais e de municípios vizinhos, a ação ultrapassou a casa das 300 mil visualizações e atingiu 80% da meta em apenas três dias de campanha.Leia também: Meta cria novo modelo de linguagem de aprendizado de máquina
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