MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Meta amplia oferta de IA na América Latina, mas exclui o Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

24 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Meta anunciou nesta semana a conclusão de uma série de atualizações e novidades para as ferramentas de Inteligência Artificial da casa. Agora, as ferramentas passam a rodar no modelo de linguagem Llama 3.1 e chegam pela primeira vez a países da América Latina. O Brasil, por enquanto, não é um deles.

Segundo a empresa, a exclusão momentânea do país se deve a incertezas regulatórias locais. No início do mês, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados determinou que a Meta parasse de utilizar os rastros digitais dos usuários para treinar seus mecanismos de IA. A companhia se disse disposta a continuar a trabalhar com as autoridades brasileiras para encontrar soluções satisfatórias para ambas as partes.

Sobre as especificidades técnicas das atualizações, a Meta afirmou que a IA está mais criativa, inteligente e acessível. A robustez do Llama 3.1, considerado um modelo de linguagem bastante promissor, tornará o acesso a IA mais interativo nos aplicativos da empresa, como WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook.

Com o update, a big tech espera elevar o padrão para modelos já disponíveis, incluindo os representantes da casa 8B e 70B. Testes preliminares conduzidos na fase experimental do Llama 3.1 sugerem que o modelo é competitivo com os principais modelos de base em uma série de tarefas, incluindo GPT-4, GPT-4o e Claude 3.5 Sonnet.

Outro diferencial, segundo a Meta, será a atuação de parceiros tecnológicos estratégicos, como Nvidia, AWS e Google Cloud, que devem implementar as atualizações ao longo do tempo. A empresa reforçou que a arquitetura da atualização foi desenhada para melhorar a segurança do sistema com novas ferramentas de proteção. Para isso, o mecanismo foi exposto a diferentes avaliações de usuários, ao crivo de equipes de teste e mitigações.

Leia também: Meta cria novos recursos de IA para ajudar anunciantes

IA - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme