Não por acaso, o motorista de aplicativos Davi, campeão desta edição, deverá ser uma figura cobiçada para parcerias de influência nos próximos meses: 39% dos entrevistados em um estudo online conduzido pela Qualibest disseram que gostariam de ver o campeão protagonizando campanhas publicitárias.
No que diz respeito à performance das marcas, iFood e Mercado Livre foram as campeãs em vários quesitos. Neste ano, a companhia de delivery registrou um índice de recall de 70%, enquanto o e-commerce anotou 67% – um aumento de 20% em comparação ao ano passado.
As marcas campeãs
48% dos entrevistados afirmaram ter comprado um produto ou serviço de uma marca vista no programa. Outros 21% disseram ter buscado informações para eventuais compras, sem efetuá-las, enquanto 16% admitiram a curiosidade sobre algumas das patrocinadoras do BBB, mas não chegaram a pesquisar sobre elas.
Também neste panorama, iFood e Mercado Livre ocupam as primeiras posições. O serviço de delivery lidera o ranking de compras impulsionadas pelo programa (44%) e aparece na segunda colocação em termos de busca de informações (25%) e curiosidade do público sobre a marca (20%).
Já o Mercado Livre divide com a Seara a segunda posição no ranking de compras impulsionadas (38%), mas lidera em termos de busca de informações (35%) e curiosidade do público (21%). Downy (35%), McDonald’s (32%) e Rexona (32%) também registraram bons índices de compras impulsionadas.
Dentre os motivos que motivam as linhas de ação, 75% dos entrevistados disseram gostar da forma como os produtos e serviços das marcas são inseridos no reality. Outros 72% disseram que as marcas participantes inspiram confiança, enquanto 70% atribuíram os impulsos à interação entre os participantes e as marcas em questão.
O poder da prova do líder
O Mercado Livre se manteve na trend de marcas mais citadas por semanas por patrocinar a prova bate volta e a prova do anjo. A ação mais bem sucedida, no entanto, veio logo no início do programa, quando o e-commerce patrocinou a prova do líder. Para 15% dos entrevistados, esta foi a melhor ação promovida por uma marca ao longo do reality.
Durante a ação, as vendas no site da plataforma cresceram 99% – número que comprova o potencial de Marketing por trás do patrocínio a um dos momentos mais tensos do programa. Para 46% dos respondentes à pesquisa, é mais fácil se lembrar de uma marca justamente quando elas estão patrocinando a prova do líder.
Leia também: O Big Brother Brasil chama atenção pelo dinheiro ou pela influência digital?
COMPARTILHAR ESSE POST