MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Por que o McDonald’s é chamado de Méqui?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Em todo o mundo o McDonald’s é uma só marca e um só nome. No Brasil, a rede ganhou um apelido que foi abraçado pelo Marketing da empresa: Méqui. De acordo com a rede, só quem tem uma relação próxima e cheia de carinho ganha um apelido especial. Inspirado nessa conexão, o McDonald’s mergulhou no significado do apelido “Méqui” para descobrir o que faz essa marca ser tão querida pelos brasileiros.

A campanha ‘É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui’, criada pela agência GALERIA.ag, traz à tona quatro histórias de consumidores reais, explicando o motivo por trás desse apelido. Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do Méqui Brasil, contou que da mesma forma que a empresa abraçou esse carinho em forma de apelido há alguns anos, decidiu explorar ainda mais as emoções.

Ele comenta que chamar o McDonald’s de Méqui é o jeito brasileiro de expressar o amor pela marca, mostrando a proximidade como aqueles amigos que se tratam por apelidos. “E nós valorizamos profundamente essa conexão”, ele reforçou.

Para entender a razão da marca aderir ao apelido, é preciso lembrar como funciona uma love brand: ela se conecta de forma única com seus consumidores. Por meio da nova campanha, o McDonald’s quer mostrar essa conexão com diferentes personas. Foram reunidas quatro histórias reais de clientes que explicam claramente os ‘porquês’ de chamarem o Méqui de Méqui.

Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag, contou que a marca foi capaz de conquistar um espaço especial no coração de cada um desses consumidores, transformando a experiência em algo pessoal e memorável. Por isso, a campanha quis mostrar essa relação afetiva e de carinho que as pessoas têm com o Méqui.

Os filmes que estrearam na TV durante o intervalo do Fantástico neste domingo (25), foram produzidos pela Hungry Man e Evil Twin, e podem ser conferidos na TV aberta e fechada, e nos canais oficiais do McDonald’s. A campanha ainda contempla uma série de ações e novidades, desdobramentos para o universo digital, mídia impressa, OOH e conteúdo com influenciadores.


 Leia também: Mastercard se une ao McDonald’s em solução para Meu Méqui

João Branco - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme