Em todo o mundo o McDonald’s é uma só marca e um só nome. No Brasil, a rede ganhou um apelido que foi abraçado pelo Marketing da empresa: Méqui. De acordo com a rede, só quem tem uma relação próxima e cheia de carinho ganha um apelido especial. Inspirado nessa conexão, o McDonald’s mergulhou no significado do apelido “Méqui” para descobrir o que faz essa marca ser tão querida pelos brasileiros.
A campanha ‘É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui’, criada pela agência GALERIA.ag, traz à tona quatro histórias de consumidores reais, explicando o motivo por trás desse apelido. Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do Méqui Brasil, contou que da mesma forma que a empresa abraçou esse carinho em forma de apelido há alguns anos, decidiu explorar ainda mais as emoções.
Ele comenta que chamar o McDonald’s de Méqui é o jeito brasileiro de expressar o amor pela marca, mostrando a proximidade como aqueles amigos que se tratam por apelidos. “E nós valorizamos profundamente essa conexão”, ele reforçou.
Para entender a razão da marca aderir ao apelido, é preciso lembrar como funciona uma love brand: ela se conecta de forma única com seus consumidores. Por meio da nova campanha, o McDonald’s quer mostrar essa conexão com diferentes personas. Foram reunidas quatro histórias reais de clientes que explicam claramente os ‘porquês’ de chamarem o Méqui de Méqui.
Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag, contou que a marca foi capaz de conquistar um espaço especial no coração de cada um desses consumidores, transformando a experiência em algo pessoal e memorável. Por isso, a campanha quis mostrar essa relação afetiva e de carinho que as pessoas têm com o Méqui.
Os filmes que estrearam na TV durante o intervalo do Fantástico neste domingo (25), foram produzidos pela Hungry Man e Evil Twin, e podem ser conferidos na TV aberta e fechada, e nos canais oficiais do McDonald’s. A campanha ainda contempla uma série de ações e novidades, desdobramentos para o universo digital, mídia impressa, OOH e conteúdo com influenciadores.
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