O WcDonald’s lançou, no final do mês passado, o “Savory Chili WcDonald’s Sauce”. A iguaria combina ingredientes como gengibre, alho e pedaços de chili e promete trazer aos consumidores uma “intensa explosão de sabor a cada mordida” e é recomendada para acompanhar aperitivos como nuggets e batatas fritas. Dito isto, surge uma pergunta: o que é WcDonald’s?
Se você gosta de animes e mangás, provavelmente já se deparou com uma cena ou episódio parecida com a seguinte descrição: famintos, os comilões que protagonizam a trama decidem pausar o vai-e-vem de shurikens e bolas de poder para recarregar as energias na unidade mais próxima do WcDonald’s - rede que parodia de forma bastante fiel as unidades reais do McDonald’s.
A brincadeira, aliás, é antiga: a primeira unidade da rede WcDonald’s apareceu no anime Cat’s Eye, em 1983. Desde então, os restaurantes da rede fictícia se tornaram uma febre no universo dos animes, tornando-se partes importantes do cenário de produções como Sekirei, Digimon Savers e School Rumble.
Movido pela própria abdução ao universo japonês, o McDonald’s decidiu abraçar sua versão anime em uma ação de Marketing tão criativa quanto bem-humorada para impulsionar o lançamento do Savory Chili WcDonald’s Sauce. No final de fevereiro, a empresa acertou uma parceria criativa com o Studio Pierrot, responsável por títulos como Naruto e Bleach, para lançar os próprios curtas na temática anime.
Ao longo de março, a WcDonald’s lançará episódios e capítulos semanais tanto para o curta quanto para um mangá. O enredo das histórias desenvolvidas pela equipe do Studio Pierrot é livre e os estilos de animação homenageiam diferentes escolas de animes. Por trás dos lançamentos, há apenas um requisito: os personagens devem provar o molho recém-lançado pela companhia.
Adicionalmente, a ação também contempla os fãs de mangás com artes personalizadas nas embalagens distribuídas pela empresa durante a campanha. Todas as páginas globais oficiais do McDonald’s nas redes sociais adotaram a logo do WcDonald’s, que se destaca, entre outras coisas, pelo tradicional M, de “méqui”, virado ao contrário em um W.
Sobre a campanha, Tariq Hassan, CMO do McDonald’s nos Estados Unidos, disse que o universo do WcDonald's é um reflexo do que os fãs criaram e ganha vida para honrar a sua visão e celebra a sua criatividade, ao mesmo tempo que a traz à realidade de forma autêntica nos restaurantes do McDonald’s pela primeira vez.
Ao que tudo indica, a campanha não será estendida ao Brasil.
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