<p><strong>Marketing mostra a sua import&acirc;ncia para os Jogos Ol&iacute;mpicos</strong></p><p>Os Jogos Ol&iacute;mpicos s&atilde;o um evento globalizado e exige aplica&ccedil;&atilde;o de no&ccedil;&otilde;es de &aacute;reas como administra&ccedil;&atilde;o, comunica&ccedil;&atilde;o, transportes, hospedagem, infra-estrutura etc. E atualmente o marketing &eacute; um dos setores fundamentais para o sucesso da competi&ccedil;&atilde;o. No livro &quot;Ouro Ol&iacute;mpico - A hist&oacute;ria do marketing dos aros&quot;, editado pelo Selo COB Cultural, Marcus Vinicius Freire e Deborah Ribeiro tra&ccedil;am um panorama dos Jogos, desde as primeiras edi&ccedil;&otilde;es at&eacute; os dias de hoje.</p><p>A car&ecirc;ncia de conte&uacute;do did&aacute;tico qualitativo sobre marketing ol&iacute;mpico, foi o que motivou D&eacute;borah a escrever o livro. A jornalista come&ccedil;ou a se interessar pelo mundo do sport business, presenciando a evolu&ccedil;&atilde;o de equipes, participando desses momentos, eventos hist&oacute;ricos, at&eacute; perceber a fundamental import&acirc;ncia da TV para o desenvolvimento do esporte</p><p>Entre as p&aacute;ginas do livro, destaque para hist&oacute;rias de atletas que aproveitaram suas conquistas do ponto de vista de marketing, endossando produtos, ganhando pr&ecirc;mios. Al&eacute;m deste cap&iacute;tulo, um dos mais interessantes, relata a evolu&ccedil;&atilde;o das transmiss&otilde;es dos Jogos Ol&iacute;mpicos, come&ccedil;ando em 1932 em Los Angeles, com as transmiss&otilde;es de r&aacute;dio, passando pelas inova&ccedil;&otilde;es de &acirc;ngulos e tomadas em 1936. </p>
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