MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing deve acompanhar mudanças no mercado e no consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de nov. de 2019

CATEGORIA

Reportagens

A mudança pela qual o Marketing está passando acompanha outros modelos de negócios que precisam se reinventar a cada nova ferramenta, plataforma ou concorrente lançado no mercado. Com a Inteligência Artificial cada vez mais próxima das experiências do consumidor, as profissões também terão que se adaptar e, segundo Romeo Busarello, Diretor de Marketing e ambientes Digitais da Tecnisa e professor dos cursos da ESPM e INSPER, o cargo de Gestor de Empatia de Robôs não deve ser novidade no futuro.

De acordo com ele, hoje nós estamos vivendo um momento de requalificação de competências. “Em 2014 os analistas eram contratados para atuar no departamento de Marketing. Hoje temos UX, Growth Hacking, Gestor de Comunidades, Client Services, Data Scientist, Jardineiro de Web, Nutritor de Leads, Conteudista, Agile Marketing, etc”, explica o Diretor de Marketing e ambientes Digitais da Tecnisa.

Espaço no ecossistema
As mudanças atuais no comportamento do consumidor influenciam diretamente o negócio da Tecnisa, construtora de empreendimentos de São Paulo. Com a ampliação da demanda por espaços de coworking, as vendas de salas comerciais da companhia encalharam e Romeo explica o por quê. “As pessoas querem cada vez mais estar no ecossistema e esses espaços oferecem exatamente isto”, disse Busarello em palestra no RD Summit 2019.

Além disso, mudanças em relação ao trabalho dos executivos de Marketing incluem o fim dos palpites e achismos nas estratégias corporativas. “Hoje é preciso ser um executivo de conversão e saber quais são as competências necessárias para cada negócio. A era dos palpiteiros acabou. Hoje o conteúdo é rei, mas o contexto é Deus”, finaliza o professor da ESPM e do INSPER.

Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link


 

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme