Característica importante para a construção de relacionamentos duradouros entre marcas e clientes, a autenticidade se destaca como um poderoso diferencial para que uma empresa conquiste a atenção do consumidor.
Atualmente, o Marketing de Influência oferece algumas das soluções mais eficazes para que as marcas transmitam mensagens de maneira autêntica e verdadeira, criando conexões significativas com o público através dos criadores de conteúdo.
Para Renan Della Matta, diretor comercial da BR Media Group, a autenticidade é uma premissa em campanhas de sucesso porque permite que o influencer imprima a sua personalidade e gere conexões reais com a audiência, fazendo um caminho distinto do habitual, no qual as as marcas se preocupavam em roteirizar o conteúdo do creator.
Naturalmente, o sucesso em campanhas impulsionadas pelo Marketing de Influência está ligado a uma série de escolhas corretas que, não raro, envolvem estudo e planejamento. Nesse sentido, o primeiro bloco para a construção da autenticidade está ligado a um trabalho de curadoria ativa, a fim de escolher um creator cuja personalidade se alinhe com os objetivos da marca. Assim, as marcas podem dar ao influenciador a liberdade para ser quem ele realmente é.
Case de sucesso na autenticidade
Resultados de campanhas que trilharam o caminho da autenticidade comprovam que esse é um bom caminho a ser seguido pelas marcas. Recentemente, a Dorflex, promoveu uma ativação em parceria com o ex-bbb Gil do Vigor e o PodPah.
Com o conceito "Dorflex, vai em frente e deixa a dor com a gente", a campanha destacou, a partir de uma perspectiva positiva, leve e descontraída, o jeitinho brasileiro que faz com que os brasileiros sempre cumpram os seus objetivos, sem deixar que nada atrapalhe, incluindo a dor.
O episódio que marcou a união entre Gil e o PodPah não teve roteirização e nem pautas pré-determinadas pela Dorflex, e gerou mais de 1,5 mil mensagens no chat e diversos cortes e nas redes. Já a ativação rendeu 250 mil visualizações e 19 mil likes no canal.
Nas redes sociais, os cortes renderam mais de 14 milhões de impactos orgânicos e 30 mil comentários feitos em alguns perfis de celebridades, como Hugo Gloss, Choquei e Gossip do Dia. Além disso, a parceria também teve destaques em grandes portais de notícias, o que contribuiu para o alcance de uma audiência estimada em 65 milhões de pessoas e mais de 90 milhões de page views.
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