MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marketing de Influência contribui para a percepção de autenticidade das marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de ago. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

Característica importante para a construção de relacionamentos duradouros entre marcas e clientes, a autenticidade se destaca como um poderoso diferencial para que uma empresa conquiste a atenção do consumidor.

Atualmente, o Marketing de Influência oferece algumas das soluções mais eficazes para que as marcas transmitam mensagens de maneira autêntica e verdadeira, criando conexões significativas com o público através dos criadores de conteúdo.

Para Renan Della Matta, diretor comercial da BR Media Group, a autenticidade é uma premissa em campanhas de sucesso porque permite que o influencer imprima a sua personalidade e gere conexões reais com a audiência, fazendo um caminho distinto do habitual, no qual as as marcas se preocupavam em roteirizar o conteúdo do creator.

Naturalmente, o sucesso em campanhas impulsionadas pelo Marketing de Influência está ligado a uma série de escolhas corretas que, não raro, envolvem estudo e planejamento. Nesse sentido, o primeiro bloco para a construção da autenticidade está ligado a um trabalho de curadoria ativa, a fim de escolher um creator cuja personalidade se alinhe com os objetivos da marca. Assim, as marcas podem dar ao influenciador a liberdade para ser quem ele realmente é.

Case de sucesso na autenticidade 

Resultados de campanhas que trilharam o caminho da autenticidade comprovam que esse é um bom caminho a ser seguido pelas marcas. Recentemente, a Dorflex, promoveu uma ativação em parceria com o ex-bbb Gil do Vigor e o PodPah.

Com o conceito "Dorflex, vai em frente e deixa a dor com a gente", a campanha destacou, a partir de uma perspectiva positiva, leve e descontraída, o jeitinho brasileiro que faz com que os brasileiros sempre cumpram os seus objetivos, sem deixar que nada atrapalhe, incluindo a dor.

O episódio que marcou a união entre Gil e o PodPah não teve roteirização e nem pautas pré-determinadas pela Dorflex, e gerou mais de 1,5 mil mensagens no chat e diversos cortes e nas redes. Já a ativação rendeu 250 mil visualizações e 19 mil likes no canal.

Nas redes sociais, os cortes renderam mais de 14 milhões de impactos orgânicos e 30 mil comentários feitos em alguns perfis de celebridades, como Hugo Gloss, Choquei e Gossip do Dia. Além disso, a parceria também teve destaques em grandes portais de notícias, o que contribuiu para o alcance de uma audiência estimada em 65 milhões de pessoas e mais de 90 milhões de page views.

Leia também: 26 termos essenciais para o Marketing de Influência

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme