MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing Conversacional: entenda o que é e como esse tema está se tornando protagonista na comunicação cliente vs. empresas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de nov. de 2021

CATEGORIA

Artigos

Como um profissional de marketing apaixonado pelo que faz, é muito importante que eu esteja sempre atualizado e estude muito sobre o setor que atuo. Todos os dias nasce um novo conceito, novos termos e ideias. Entre os assuntos que vêm sendo muito debatidos recentemente, existe o marketing conversacional. Você já ouviu falar? Caso não, eu te explico.

O marketing conversacional, também conhecido como Marketing de Conversas, é uma estratégia baseada em diálogos reais e personalizados para cada tipo de cliente, com o objetivo de criar e estreitar relacionamentos duradouros entre o cliente e a marca. Em sua maioria, é utilizado por empresas que desejam diminuir o ciclo de vendas e criar experiências de compra mais humanas e personalizadas.

Embora muitas pessoas ainda não conheçam este termo, é importante entender que o comportamento do consumidor foi fortemente influenciado pelo uso de aplicativos de mensagens; inclusive, esse mesmo comportamento chegou até no mundo dos negócios. Isso se dá pois, com a pandemia do coronavírus, a comunicação por mensagens ficou ainda mais evidente e rotineira. Daqui para frente, a tendência é que cada vez mais empresas percebam que atrair, converter e encantar clientes também serão tarefas guiadas pelas conversas e trocas realizadas por esse tipo de canal.

Benefícios como acessibilidade, maior engajamento, personalização, escalabilidade, geração de leads, otimização do tempo e conversão mais ágil em vendas comprovam a importância da utilização de estratégias agregadoras na construção do relacionamento com cliente para conquistar resultados relevantes.

Importante destacar que o conceito permite que as empresas comecem a olhar para a forma como elas atraem pessoas, trabalhem esses contatos de forma estratégica e permitam o fácil acesso dos clientes à empresa. Além disso, faz com que as empresas comecem a pensar e levar em consideração a experiência do cliente não apenas como uma teoria, mas como uma prática diária.

Por meio de tecnologia, é possível que empresas ofereçam diálogos personalizados e criem relacionamentos entre cliente e marca, independente do segmento no qual atua, tornando o ato de “entrar em contato com a empresa” algo mais simples e acessível. Posso destacar o papel das redes sociais como exemplo, já que, atualmente, estas têm sido consideradas como a porta de acesso para outros canais de vendas e/ou relacionamento para um negócio, tais como aplicativos de mensagens, sites, e-commerces, blogs e landing pages.

Sendo uma tendência que deve ganhar ainda mais espaço, o Marketing Conversacional precisa ser uma estratégia presente no dia a dia dos times que lidam com o público-alvo das empresas. Conversar com seu cliente precisa ser prioridade todos os dias. Pense nisso.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme