As marcas que apostam em festas populares como estratégia de Marketing precisarão de criatividade para continuar a ter sucesso neste modelo, principalmente em um cenário de pandemia. De acordo com uma pesquisa feita pela agência de eventos Estalo, sobre a percepção do brasileiro em relação ao Carnaval de rua em 2021, 49% dos entrevistados não pretendem frequentar os grandes blocos, mesmo em um cenário de vacinas contra a Covid-19.
Outro dado curioso deste levantamento mostra que a maioria (67%) dos brasileiros querem que a festa popular seja cancelada em 2021, enquanto 31% condicionam sua participação no carnaval somente com a vacina disponível. Entre os jovens entre 18 e 24 anos, 25% deles acha que as festas populares devem ser adiadas para o meio do ano, contra 69% dos mais maduros, entre 25 e 44 anos, que preferem o cancelamento do evento.
O estudo também mostra que metade dos brasileiros (50%) não pretendem celebrar o Carnaval de 2021, nem mesmo com um nova data. Nesse cenário, 28% dos entrevistados acreditam que as marcas que fizerem comunicação relacionada ao carnaval em fevereiro de 2021 teriam uma imagem negativa. A pesquisa foi conduzida pela Mindminers com pessoas de 18 a 45 anos, nas capitais Salvador, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Belo Horizonte.
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