MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas terão imagem negativa se relacionadas ao Carnaval 2021, diz pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de set. de 2020

CATEGORIA

Notícias

As marcas que apostam em festas populares como estratégia de Marketing precisarão de criatividade para continuar a ter sucesso neste modelo, principalmente em um cenário de pandemia. De acordo com uma pesquisa feita pela agência de eventos Estalo, sobre a percepção do brasileiro em relação ao Carnaval de rua em 2021, 49% dos entrevistados não pretendem frequentar os grandes blocos, mesmo em um cenário de vacinas contra a Covid-19.

Outro dado curioso deste levantamento mostra que a maioria (67%) dos brasileiros querem que a festa popular seja cancelada em 2021, enquanto 31% condicionam sua participação no carnaval somente com a vacina disponível. Entre os jovens entre 18 e 24 anos, 25% deles acha que as festas populares devem ser adiadas para o meio do ano, contra 69% dos mais maduros, entre 25 e 44 anos, que preferem o cancelamento do evento.

O estudo também mostra que metade dos brasileiros (50%) não pretendem celebrar o Carnaval de 2021, nem mesmo com um nova data. Nesse cenário, 28% dos entrevistados acreditam que as marcas que fizerem comunicação relacionada ao carnaval em fevereiro de 2021 teriam uma imagem negativa. A pesquisa foi conduzida pela Mindminers com pessoas de 18 a 45 anos, nas capitais Salvador, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Belo Horizonte.


COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar