MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas correm para adquirir cotas de patrocínio ao BBB: conheça as vantagens

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Marcas correm para adquirir cotas de patrocínio ao BBB: conheça as vantagens
Marcas correm para adquirir cotas de patrocínio ao BBB: conheça as vantagens
Marcas correm para adquirir cotas de patrocínio ao BBB: conheça as vantagens

A Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros, adquiriu a cota Big, maior e mais importante acordo comercial do Big Brother Brasil. A empresa patrocinará o reality show, marcado para estrear no dia 13 de janeiro, pelo terceiro ano consecutivo.

A ideia é aproveitar os benefícios garantidos pela cota máster, como a participação em todos os pontos de contato do reality com a audiência, para mostrar um ecossistema de soluções criado para atender a todos os tipos de empreendedores.

Na edição realizada neste ano, Stone e Globo na categoria Branded Entertainment do Venice TV Awards como melhor ação em branded content com o case “Big Brother Modo Stone”, ativação da marca como patrocinadora do reality.

O BBB como vitrine de Marketing

Para adquirir a cota Big, a mesma comprada pela Stone, organizações precisam investir R$ 124.097,814. Esta é a janela mais cara entre as apresentadas pela Globo no plano comercial para a próxima edição do reality, que inclui duas opções adicionais: Cota Camarote, vendida por R$ 95.108.802,00, e Cota Brother, vendida por R$ 24.540.331,00.

Mais baratas, as cotas Camarote e Brother oferecem menos privilégios aos anunciantes, mas são potencialmente poderosas quando as marcas criam boas estratégias para aproveitar ao máximo os espaços de exposição.

Em 2023, o Zé Delivery adquiriu a cota Brother e foi o patrocinador mais mencionado nas redes sociais, superando concorrentes que investiram milhões a mais. Desenvolvida pela Noize, a estratégia da marca focou na identificação de comunidades engajadas e na participação ativa nas conversas em plataformas sociais como Twitter, Instagram e TikTok. 

Isso fez com que o Zé Delivery se tornasse uma presença constante nas discussões sobre o programa, demonstrando que uma gestão eficaz das comunidades pode gerar resultados expressivos, mesmo com recursos limitados.

O iFood seguiu um caminho parecido ao apostar nas estratégias de community management e Dark Social. Aliadas à estratégia de campanha da marca, feita pela DM9, o curso estratégico contribuiu para o destaque da marca, a terceira mais mencionada ao longo daquela edição.

Leia também: O Big Brother Brasil chama atenção pelo dinheiro ou pela influência digital?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme