MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

“Marca e experiência se retroalimentam no dia a dia”, afirma CEO do Gad

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

“Cada dia está mais claro para as organizações e as empresas que marca e experiência são indissociáveis”. O insight é do fundador e CEO do Gad, Luciano Deos, que participou do painel “Da marca à experiência: como transformar o discurso em uma jornada autêntica para o consumidor”, realizado durante o Latam Retail Show 2023, o mais importante evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de setembro.

Para o especialista, os executivos reforçaram a importância de ter uma visão e uma gestão integradas do negócio, da marca e da experiência. “Quando se estabelece uma proposta de valor e um posicionamento da marca, eles têm de ser entregues na experiência – e, justamente, na entrega, se amplia a percepção da marca. Ou seja, é um processo que se retroalimenta no dia a dia”, conclui o CEO do Gad.

O encontro reuniu a vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra, Vanessa Gordilho; a vice-presidente de Omnicanalidade da Natura&Co, Paula Andrade; e William Malfatti, diretor de Comunicação, Marketing, Relacionamento com Clientes e Relações Institucionais do Grupo Fleury.

Os executivos apresentaram os desafios e soluções que suas marcas encontraram para oferecer experiências que comprovem o posicionamento das companhias enquanto produto, serviços e canal, em toda jornada do consumidor. Também apresentaram indicadores utilizados para medir os resultados e a satisfação dos clientes com as experiências entregues.

Com 30 milhões de consumidores, em 8.400 postos, Vanessa Gordilho, da Vibra, companhia que produz lubrificantes e combustíveis, entre outros produtos, falou sobre o desafio de criar uma experiência fluida para os clientes. “Quando se pensa em experiência, não se pensa em ir ao posto de gasolina”, disse, destacando a aposta no programa de fidelidade Premmia como uma das soluções para se conectar ao consumidor.

A empresa também contratou a cantora Ivete Sangalo para falar sobre os lançamentos da companhia. Paula Andrade, da Natura, citou a sustentabilidade e a inovação que permeiam todo negócio da empresa, como no compromisso sustentável Visão 2030, com metas de proteção da biodiversidade e regeneração do meio ambiente, além do impacto social de programas de ensino de tecnologia para filhos de consultoras das marcas Natura e Avon e cursos de educação financeira para as representantes.

William Malfatti, do Grupo Fleury, destacou que a visão de marca está integrada ao negócio, que a reputação é trabalhada no dia a dia, além de que é necessário ter indicadores e processos de escuta e que ninguém entrega sua saúde para quem não confia. “Uma marca não é o que você diz e, sim, o que outros dizem sobre você”, analisou Malfatti.

Leia também: 87% da indústria nacional pretende investir em retail media em 2023

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme