MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Mais de 70% dos editores já planejam futuro sem cookies e investem em novas tecnologias de monetização

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de abr. de 2022

CATEGORIA

Notícias

Um mundo sem cookies é possível? Para 71% dos editores de notícias tradicionais e sites de comunidades sim. Eles já começaram a planejar um futuro sem os cookies de terceiros, que o Google extinguirá definitivamente até 2023. O levantamento foi feito com 52 publishers globais, em uma pesquisa realizada pela LiveRamp.

Todos os respondentes são categóricos ao dizerem que a transação de dados primários – aqueles que eles coletam diretamente com a anuência do consumidor, mediante autenticação feita com login e senha – desempenhará um papel importante na construção de estratégias pós-cookies.

Além disso, 74% já estão investindo em tecnologias de monetização pós-cookies. Tudo isso faz parte de um movimento em que o foco está migrando do rastreamento por padrão para a privacidade por padrão. A inovação em monetização deverá se concentrar em relacionamentos diretos e assinaturas. Enquanto 67% estão aumentando as relações diretas com anunciantes, 50% estão experimentando modelos de assinatura.

Na comparação entre a situação atual e a nova realidade pós-cookies, o número de publishers que esperam gerar até metade da receita total com assinaturas aumentará de 25% a 35%. Já os que apontam o comércio eletrônico para a mesma finalidade crescerão de 10% para 17%.

A pesquisa também mostra um desafio: mais de um terço (38%) dos publishers não terá uma solução de identidade que continuará a funcionar logo após o fim dos cookies, além de terem apenas uma pequena porcentagem do tráfego autenticada nesse momento.

Leia também: 3 previsões de Marketing para um mundo sem cookies

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme