“Na volta a gente compra”. Por trás da frase, dita com frequência por pais brasileiros e responsável pelos primeiros questionamentos infantis sobre o valor da verdade, reside um importante detalhe: tais palavras só podem ser ditas enquanto pais e filhos passeiam ao redor de lojas físicas.
O detalhe se faz importante porque, com a iminente chegada do Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 53% dos brasileiros apontaram as lojas físicas especializadas como opção primordial para a escolha dos presentes, conforme aponta um estudo da Ecglobal. Pensando nisso, os pontos de venda devem se preparar para receber pais e filhos sem correr o risco de entrar no limbo descrito pela célebre frase parental.
Como fazer isso? Para Adriana Rocha, fundadora e CEO Global da Ecglobal, ofertar experiências memoráveis nas lojas, como áreas temáticas ou eventos interativos para as crianças e suas famílias, é um bom caminho para conquistar o consumidor. Estratégias focadas em aliviar o bolso dos pais também podem fazer a diferença, já que 70% dos compradores têm planos de presentear mais de uma criança e estão em busca de opções acessíveis e atraentes.
Neste contexto, a definição para lojas físicas especializadas se estende a empresas do setor de brinquedos, roupas, eletrônicos e livros. Isso porque estas deverão ser as categorias mais buscadas pelos pais em busca de presentes. Enquanto os brinquedos representam 74% da preferência popular, roupas e calçados aparecem com 43% e 27%, respectivamente. Já os eletrônicos, como videogames e acessórios, vêm logo em seguida, com 24%, enquanto os livros devem ser escolhidos por 15%.
A Ecglobal também perguntou aos entrevistados sobre as marcas que mais se associam aos presentes para o Dia das Crianças. A grande campeã, segundo os respondentes, foi a Estrela, que compartilha o destaque com Lego, Mattel, Ri Happy e Americanas. Em relação ao orçamento, a maioria (53%) pretende gastar até R% 200 em presentes, sendo que a forma de pagamento mais comum será o cartão de crédito (56%), seguido pelo PIX (40%).
Leia também: Dia das Crianças: entenda como a omnicanalidade aproxima marcas da Geração Alfa
COMPARTILHAR ESSE POST