MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Mais da metade dos brasileiros fará compras para o Dia das Crianças em lojas físicas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

“Na volta a gente compra”. Por trás da frase, dita com frequência por pais brasileiros e responsável pelos primeiros questionamentos infantis sobre o valor da verdade, reside um importante detalhe: tais palavras só podem ser ditas enquanto pais e filhos passeiam ao redor de lojas físicas.

O detalhe se faz importante porque, com a iminente chegada do Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 53% dos brasileiros apontaram as lojas físicas especializadas como opção primordial para a escolha dos presentes, conforme aponta um estudo da Ecglobal. Pensando nisso, os pontos de venda devem se preparar para receber pais e filhos sem correr o risco de entrar no limbo descrito pela célebre frase parental.

Como fazer isso? Para Adriana Rocha, fundadora e CEO Global da Ecglobal, ofertar experiências memoráveis nas lojas, como áreas temáticas ou eventos interativos para as crianças e suas famílias, é um bom caminho para conquistar o consumidor. Estratégias focadas em aliviar o bolso dos pais também podem fazer a diferença, já que 70% dos compradores têm planos de presentear mais de uma criança e estão em busca de opções acessíveis e atraentes.

Neste contexto, a definição para lojas físicas especializadas se estende a empresas do setor de brinquedos, roupas, eletrônicos e livros. Isso porque estas deverão ser as categorias mais buscadas pelos pais em busca de presentes. Enquanto os brinquedos representam 74% da preferência popular, roupas e calçados aparecem com 43% e 27%, respectivamente. Já os eletrônicos, como videogames e acessórios, vêm logo em seguida, com 24%, enquanto os livros devem ser escolhidos por 15%.

A Ecglobal também perguntou aos entrevistados sobre as marcas que mais se associam aos presentes para o Dia das Crianças. A grande campeã, segundo os respondentes, foi a Estrela, que compartilha o destaque com Lego, Mattel, Ri Happy e Americanas. Em relação ao orçamento, a maioria (53%) pretende gastar até R% 200 em presentes, sendo que a forma de pagamento mais comum será o cartão de crédito (56%), seguido pelo PIX (40%).

Leia também: Dia das Crianças: entenda como a omnicanalidade aproxima marcas da Geração Alfa

Bibi - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme