MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Maioria dos brasileiros farão compras online durante o período da Black Friday, diz pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de out. de 2020

CATEGORIA

Notícias

Uma pesquisa feita pela empresa de tecnologia global Criteo mostra que 80% dos brasileiros entrevistados continuarão comprando presentes pelo e-commerce. Deste universo, 67% afirma manter esta nova forma de fazer compras, enquanto 27% dizem continuar comprando em lojas físicas durante o isolamento social.

O estudo também revela um aumento de 3% nas compras feitas a partir de aplicativos em comparação com o período que antecedeu o isolamento social. Com estes novos hábitos os brasileiros descobriram novas lojas e produtos e, consequentemente, surgem tendências como os produtos fitness e móveis para o home office, ligados ao bem estar dentro de casa.

De acordo com a pesquisa, 53% dos pesquisados dizem estar cozinhando mais em casa do que antes da pandemia e 46% continuarão trabalhando em modelo home office. Enquanto 39% dos participantes estão lendo mais livros, 50% pretendem manter os exercícios em casa mesmo depois da pandemia.

Consequentemente, entre as categorias que devem apresentar maior alta nas vendas durante a Black Friday está a de itens de cozinha, que registrou aumento de 200% em vendas online. Dispositivos eletrônicos como TV e computadores, por exemplo,  tiveram alta de 500% nas vendas, contra 248% em smartphones.

Segundo o estudo feito pela Criteo, roupas básicas para praticar exercícios físicos cresceram quatro vezes enquanto os itens de decoração para casa aumentaram 140% em vendas. Para identificar as novas tendências de comportamento do consumidor o estudo foi realizado com 13 mil consumidores e 14 mil varejistas em todo o mundo.

Quer saber mais sobre a Black Friday? Então saiba que o Mundo do Marketing preparou um estudo completo sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020. Baixe aqui a versão gratuita do material.


COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme