MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Maioria dos brasileiros farão compras online durante o período da Black Friday, diz pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de out. de 2020

CATEGORIA

Notícias

Uma pesquisa feita pela empresa de tecnologia global Criteo mostra que 80% dos brasileiros entrevistados continuarão comprando presentes pelo e-commerce. Deste universo, 67% afirma manter esta nova forma de fazer compras, enquanto 27% dizem continuar comprando em lojas físicas durante o isolamento social.

O estudo também revela um aumento de 3% nas compras feitas a partir de aplicativos em comparação com o período que antecedeu o isolamento social. Com estes novos hábitos os brasileiros descobriram novas lojas e produtos e, consequentemente, surgem tendências como os produtos fitness e móveis para o home office, ligados ao bem estar dentro de casa.

De acordo com a pesquisa, 53% dos pesquisados dizem estar cozinhando mais em casa do que antes da pandemia e 46% continuarão trabalhando em modelo home office. Enquanto 39% dos participantes estão lendo mais livros, 50% pretendem manter os exercícios em casa mesmo depois da pandemia.

Consequentemente, entre as categorias que devem apresentar maior alta nas vendas durante a Black Friday está a de itens de cozinha, que registrou aumento de 200% em vendas online. Dispositivos eletrônicos como TV e computadores, por exemplo,  tiveram alta de 500% nas vendas, contra 248% em smartphones.

Segundo o estudo feito pela Criteo, roupas básicas para praticar exercícios físicos cresceram quatro vezes enquanto os itens de decoração para casa aumentaram 140% em vendas. Para identificar as novas tendências de comportamento do consumidor o estudo foi realizado com 13 mil consumidores e 14 mil varejistas em todo o mundo.

Quer saber mais sobre a Black Friday? Então saiba que o Mundo do Marketing preparou um estudo completo sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020. Baixe aqui a versão gratuita do material.


COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme