Uma pesquisa feita pela empresa de tecnologia global Criteo mostra que 80% dos brasileiros entrevistados continuarão comprando presentes pelo e-commerce. Deste universo, 67% afirma manter esta nova forma de fazer compras, enquanto 27% dizem continuar comprando em lojas físicas durante o isolamento social.
O estudo também revela um aumento de 3% nas compras feitas a partir de aplicativos em comparação com o período que antecedeu o isolamento social. Com estes novos hábitos os brasileiros descobriram novas lojas e produtos e, consequentemente, surgem tendências como os produtos fitness e móveis para o home office, ligados ao bem estar dentro de casa.
De acordo com a pesquisa, 53% dos pesquisados dizem estar cozinhando mais em casa do que antes da pandemia e 46% continuarão trabalhando em modelo home office. Enquanto 39% dos participantes estão lendo mais livros, 50% pretendem manter os exercícios em casa mesmo depois da pandemia.
Consequentemente, entre as categorias que devem apresentar maior alta nas vendas durante a Black Friday está a de itens de cozinha, que registrou aumento de 200% em vendas online. Dispositivos eletrônicos como TV e computadores, por exemplo, tiveram alta de 500% nas vendas, contra 248% em smartphones.
Segundo o estudo feito pela Criteo, roupas básicas para praticar exercícios físicos cresceram quatro vezes enquanto os itens de decoração para casa aumentaram 140% em vendas. Para identificar as novas tendências de comportamento do consumidor o estudo foi realizado com 13 mil consumidores e 14 mil varejistas em todo o mundo.
Quer saber mais sobre a Black Friday? Então saiba que o Mundo do Marketing preparou um estudo completo sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020. Baixe aqui a versão gratuita do material.
COMPARTILHAR ESSE POST