O Magalu lançou uma nova modalidade de vendas: o Compra Junto. A ferramenta, hospedada no SuperApp da companhia, é uma espécie de rede social, em que os clientes se juntam em grupos, compartilhando links de ofertas de seu interesse com sua rede de contatos. O objetivo é atingir um determinado volume de compras e, assim, garantir os descontos agressivos, de até 55%, oferecidos pela empresa.
Nele, o cliente se torna um divulgador da oferta para que o grupo seja formado e a compra finalizada. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas. Para o Magalu, esse formato é quase um passatempo para o consumidor, como uma caça às recompensas.
As ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos. É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado. Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado com sucesso. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados. Segundo Porto, o miniapp do Compra Junto oferecerá todas as categorias de produtos e faixas de preços, podendo ir, por exemplo, de itens de supermercado a geladeiras.
O Compra Junto usa o poder da internet para potencializar benefícios, tanto para o cliente, quanto para a empresa, segundo o Magalu. Do lado do cliente, o benefício é o preço agressivo, abaixo da média de mercado, que ele não conseguiria em uma compra individual. Os produtos serão entregues para todo o Brasil por meio da estrutura logística da companhia, e também podem ser retirados em uma das quase 1.500 lojas da rede física.
No futuro, o sistema vai contar com geolocalização, o que ajudará a reduzir o tempo e o custo da entrega. Para a empresa, a nova modalidade de venda busca aumentar o número de usuários e a frequência de uso do SuperApp Magalu, além de reduzir os investimentos em mídia paga para a divulgação de ofertas, já que o próprio cliente atua como divulgador.
Leia também: Humanização: o segredo do engajamento virtual da Magalu
COMPARTILHAR ESSE POST