MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mães influenciadoras são as que dão mais retorno nas ações de Dia das Mães

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de mai. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

O domingo das mães está chegando, e as campanhas publicitárias continuam a todo vapor. Não é segredo que algumas dessas peças midiáticas utilizam com louvor a figura de influenciadoras para impactar os clientes que deixaram as compras para as horas que precedem a data. Mas o que dizer das mães que fazem parte da Creator Economy e podem impactar seus pares neste dia tão aguardado?

Para responder a essa pergunta, a Squid publicou o levantamento Dia das Mães 2023, que reúne informações estratégicas sobre as mamães influencers e como elas têm ganhado cada vez mais espaço na criação de conteúdo digital. A publicação mapeou 9.337 mães que abordam o tema maternidade em suas redes - um perfil de influencer pouco utilizado nas campanhas publicitárias para o Dia das Mães deste ano.

O tema maternidade reproduz taxas de engajamento comuns aos nano e microinfluenciadores que se dedicam a outras pautas. Para as mamães seguidas por menos de cinco mil usuários no Instagram, a taxa de engajamento nos posts é de 12,92% e 3,38% nos stories. Na outra ponta da régua, as influenciadoras que mantêm comunidades que abrigam entre 50 e 200 mil membros registram taxas de engajamento médio de 7,98% nos posts e 4,71% nos stories.

O levantamento obteve dados sobre o número de seguidores das mamães influencers: 49% delas têm até 10 mil seguidores, 37% são seguidas por um grupo que flutua entre 10 e 50 mil, 10% reúnem de 50 a 200 mil seguidores e 2% possuem comunidades que ultrapassam 200 mil membros.

Além do Instagram, as mamães também estão presentes no TikTok e no Twitter, e se dedicam a tópicos que vão além da maternidade. Segundo o levantamento, temas como relacionamentos (7%), cabelos (5,7%) e diversidade e empoderamento (4,7%) também são frequentemente abordados pelo perfil.

Números x engajamento 

Participante do Clube Mundo do Marketing, Felipe Oliva, CEO da Squid, conversou com os habitantes do Mundo do Marketing sobre o cada vez mais notável poder do Marketing de Influência.

Durante o bate-papo, Oliva destacou um aspecto curioso: quanto menor o número de seguidores, maior o alcance orgânico das plataformas. Em termos de proporção, grandes influenciadores impactam um número muito menor de pessoas do que um micro influenciador - e este é um dos motivos pelos quais mamães influencers podem fazer toda a diferença em campanhas para o Dia das Mães.

Afinal, como capturar a atenção dos consumidores usando o Marketing de influência? Acesse o Clube Mundo do Marketing e junte-se ao bate-papo com o CEO da Squid para descobrir os segredos de uma prática cada vez mais relevante para o Marketing.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme