Referência em conteúdo em redes sociais, aderindo às causas, ganhando defesa de marca e lucro. A Magalu se tornou um ícone de influência e um verdadeiro case de Marketing. Agora, ela ultrapassa a Barbie e se torna a personalidade não real mais seguida no mundo, segundo ranking da Humans.org, plataforma especializada nesse segmento.
São 31,2 milhões de seguidores em todas as redes, enquanto a Barbie, que somente em seu canal no YouTube tem mais de dez milhões de seguidores. Em seguida surgem o Nobody Sausage (salsichas dançantes) e o CB, mascote adolescente da Casas Bahia, concorrente direto da Lu.
Por que ela é tão diferenciada?
Ela é atendente e assistente virtual, influenciadora, garota-propaganda e nome de um dos maiores cases de storytelling: essa é a Lu, do Magalu. Criada em 2003 para auxiliar clientes nas vendas digitais, ela passou por duas grandes transformações que a fizeram ser conhecida como ícone de marca. Desde o início concebida para ser humanizada, ela já apareceu em horário nobre anunciando produtos, aderiu à importantes causas sociais e reforça sentimentos em suas publicações.
O resultado? Seguidores fieis, confiança do consumidor e das empresas também: Lu é chamada para publicidade tal qual qualquer jovem influenciador ou TikToker – afinal, ela hoje já é considerada uma das mais importantes do Brasil. Para chegar até aqui, no entanto, muita história se passou.
Saiba mais sobre a Lu, do Magalu, acessando o case completo sobre ela, incluindo uma entrevista com Pedro Alvim, gerente sênior de Marca e Redes Sociais do Magalu. Conteúdo para assinantes: Case Magalu.
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