MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Lu, do Magalu, ultrapassa Barbie em presença digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de mai. de 2022

CATEGORIA

Notícias

Referência em conteúdo em redes sociais, aderindo às causas, ganhando defesa de marca e lucro. A Magalu se tornou um ícone de influência e um verdadeiro case de Marketing. Agora, ela ultrapassa a Barbie e se torna a personalidade não real mais seguida no mundo, segundo ranking da Humans.org, plataforma especializada nesse segmento.

São 31,2 milhões de seguidores em todas as redes, enquanto a Barbie, que somente em seu canal no YouTube tem mais de dez milhões de seguidores. Em seguida surgem  o Nobody Sausage (salsichas dançantes) e o CB, mascote adolescente da Casas Bahia, concorrente direto da Lu.

Por que ela é tão diferenciada?

Ela é atendente e assistente virtual, influenciadora, garota-propaganda e nome de um dos maiores cases de storytelling: essa é a Lu, do Magalu. Criada em 2003 para auxiliar clientes nas vendas digitais, ela passou por duas grandes transformações que a fizeram ser conhecida como ícone de marca. Desde o início concebida para ser humanizada, ela já apareceu em horário nobre anunciando produtos, aderiu à importantes causas sociais e reforça sentimentos em suas publicações.

O resultado? Seguidores fieis, confiança do consumidor e das empresas também: Lu é chamada para publicidade tal qual qualquer jovem influenciador ou TikToker – afinal, ela hoje já é considerada uma das mais importantes do Brasil. Para chegar até aqui, no entanto, muita história se passou.

Saiba mais sobre a Lu, do Magalu, acessando o case completo sobre ela, incluindo uma entrevista com Pedro Alvim, gerente sênior de Marca e Redes Sociais do Magalu. Conteúdo para assinantes: Case Magalu.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme