MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Looks retrô são tendências para a moda feminina em 2026

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Simplicidade inteligente é uma das previsões da WGSN para o mercado de moda feminina em 2026. A projeção reflete os crescentes esforços das empresas para reduzir o impacto ambiental na cadeia de produção e também a rejeição, por parte do consumidor, à nova padronização visual criada pelas redes sociais.

Neste panorama, peças minimalistas, revestidas de personalidade, autenticidade, e nostalgia, aparecem no centro das atenções. A WGSN chama a atenção para a combinação de peças específicas, oriundas de diversas eras, capazes de contrastar de maneira lúdica e contribuir para a formação de looks únicos.

Esta é uma boa notícia para os brechós e empreendimentos similares. Isso porque termos como reformular, reaproveitar, reparar e reutilizar serão palavras de ordem nos próximos anos, e a busca por peças consagradas pelo poder da nostalgia continuará em evidência.

Isto oferece aos entusiastas da moda a possibilidade explorar uma vasta gama de combinações, inclusive entre peças retrôs e modernas, ocasionando misturas visuais sem amarras, feitas para capturar a atenção em qualquer ambiente.

As fabricações contemporâneas, por sua vez, contarão com o poder criativo da IA para introduzir ao mercado produtos personalizados ou adaptáveis, feitos para durar a vida toda, e itens criados para desaparecer sem deixar rastros. A tendência é que a influência da tecnologia dê origem a formas em que o fantástico e o real se misturam.

Leia também: Consumidor do futuro: necessidade de pertencer a comunidade é destaque da WGSN

WGSN - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme