MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Looks retrô são tendências para a moda feminina em 2026

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Simplicidade inteligente é uma das previsões da WGSN para o mercado de moda feminina em 2026. A projeção reflete os crescentes esforços das empresas para reduzir o impacto ambiental na cadeia de produção e também a rejeição, por parte do consumidor, à nova padronização visual criada pelas redes sociais.

Neste panorama, peças minimalistas, revestidas de personalidade, autenticidade, e nostalgia, aparecem no centro das atenções. A WGSN chama a atenção para a combinação de peças específicas, oriundas de diversas eras, capazes de contrastar de maneira lúdica e contribuir para a formação de looks únicos.

Esta é uma boa notícia para os brechós e empreendimentos similares. Isso porque termos como reformular, reaproveitar, reparar e reutilizar serão palavras de ordem nos próximos anos, e a busca por peças consagradas pelo poder da nostalgia continuará em evidência.

Isto oferece aos entusiastas da moda a possibilidade explorar uma vasta gama de combinações, inclusive entre peças retrôs e modernas, ocasionando misturas visuais sem amarras, feitas para capturar a atenção em qualquer ambiente.

As fabricações contemporâneas, por sua vez, contarão com o poder criativo da IA para introduzir ao mercado produtos personalizados ou adaptáveis, feitos para durar a vida toda, e itens criados para desaparecer sem deixar rastros. A tendência é que a influência da tecnologia dê origem a formas em que o fantástico e o real se misturam.

Leia também: Consumidor do futuro: necessidade de pertencer a comunidade é destaque da WGSN

WGSN - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme