MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Lições de Marketing e Liderança com Tardezinha - A Maior Turnê Brasileira da História

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de nov. de 2024

CATEGORIA

Artigos

Lições de Marketing e Liderança com Tardezinha - A Maior Turnê Brasileira da História
Lições de Marketing e Liderança com Tardezinha - A Maior Turnê Brasileira da História
Lições de Marketing e Liderança com Tardezinha - A Maior Turnê Brasileira da História

Na 10ª edição do RD Summit, tive a oportunidade de assistir à palestra de Rafael Liporace sobre o fenômeno "Tardezinha". Foi uma experiência descontraída e motivacional, conduzida por um empreendedor nato que sabe como fazer as coisas acontecerem. Liporace nos contou sobre a jornada inspiradora de como um simples encontro entre amigos se transformou na maior turnê da história do Brasil.

Logo no início, o projeto parecia modesto: uma tarde de pagode entre amigos, com a presença  dos artistas, Thiaguinho e Rafael Zulu, que acreditavam na ideia e, juntos, transformaram esse movimento em um verdadeiro ecossistema. Hoje, Tardezinha não é apenas um evento, mas uma experiência completa que já se expandiu para incluir até uma marca de cerveja própria.

O que mais me chamou a atenção foi o espírito resiliente de Liporace. Em sua visão, "O cara bom se molda no caos. Se for para viver sem adrenalina, você está morto!" É essa capacidade de se adaptar e encontrar oportunidades em momentos de incerteza que diferencia grandes líderes. Para ele, o estado de liderança no mercado de eventos é desafiador, exige coragem e, acima de tudo, a disposição de fazer cada edição de Tardezinha única, sem a garantia de futuras edições, para que cada vez seja a experiência mais inesquecível para seu público.

Para os profissionais de marketing, a história de Tardezinha mostra que é possível criar grandes movimentos com um ponto de partida simples, desde que haja uma visão clara, resiliência e paixão. Também nos lembra que, para sustentar algo tão grandioso, é preciso mais do que habilidades em marketing e vendas; é necessário visão de negócio, capacidade de adaptação e, claro, uma boa dose de adrenalina.

A mensagem final é clara: o futuro será ainda mais desafiador, mas é justamente nos momentos de caos que os melhores líderes se destacam. Tardezinha é uma prova viva de que, com determinação e uma visão inovadora, algo pequeno pode se tornar monumental.

COMPARTILHAR ESSE POST

Alex Arima é Head of Marketing & PR da Robert Half

Alex Arima

Head of Marketing & PR da Robert Half

Head of Marketing & PR da Robert Half

AUTOR

Alex Arima é Head of Marketing & PR da Robert Half

Alex Arima

Head of Marketing & PR da Robert Half

Head of Marketing & PR da Robert Half

AUTOR

Alex Arima é Head of Marketing & PR da Robert Half

Alex Arima

Head of Marketing & PR da Robert Half

Head of Marketing & PR da Robert Half

AUTOR

Alex Arima é Head of Marketing & PR da Robert Half

Alex Arima

Head of Marketing & PR da Robert Half

Head of Marketing & PR da Robert Half

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme