MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

KOO: conheça a rede social que ganhou buzz após polêmicas do Twitter com Elon Musk

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de nov. de 2022

CATEGORIA

Notícias

Os Trending Topics do Twitter amanheceram nessa sexta (18) com termos bastante peculiares: RIP Twitter, Se o Twitter morrer e Elon Musk. No meio deles, um chamava a atenção: KOO. A rede social criada na Índia, foi catapultada após uma série de polêmicas de que o atual CEO do Twitter acabaria com a rede social recém adquirida. Com as demissões em massa, anúncio de selos verificados à venda e de uma possível falência, os usuários começaram a buscar outra opção caso um dia encontrem "a baleia azul" no lugar do famoso pássaro.

Tumblr e Mastodon foram alguns nomes levantados, mas foi o KOO que mais agradou a comunidade pela semelhança na ferramenta. Na nova rede social há possibilidade de criação de textos com até 500 caracteres, enquanto no Twitter o limite é de 280. Ela também está disponível para download para iOS na Apple Store e para Android na Google Play Store. Após o download é possível escolher um idioma de preferência.

Até esta manhã, ainda não havia a versão em português, mas a rede social emitiu um comunicado no Twitter informando que muito em breve passaria a oferecer o idioma, devido a alta adesão de brasileiros - entre eles muitos famosos, como Felipe Neto que já garantiu o selo de verificado na nova rede social.

O cofundador da rede social Mayank Bidawatka anunciou que está em andamento a possibilidade de migração de publicações do Twitter para a plataforma. “Em breve, permitiremos que você migre facilmente todos os seus tweets antigos para o KOO e também ajude a encontrar seus seguidores existentes no Twitter no KOO. Vou mantê-los informados”, disse Bidawatka no Twitter.

Já Aprameya Radhakrishna, também cofundador da plataforma, afirmou que “A liberdade de expressão para a população não inglesa (80% do mundo) continua sendo um desafio e KOO continuará a tornar a expressão aberta mais inclusiva em todos os idiomas e culturas! Todos precisam ter voz!”.

Migração deve funcionar?

Apesar da alta procura pela nova rede social, a maioria dos usuários continua esperando que Elon Musk anuncie oficialmente o fim do Twitter para que apenas assim troquem de rede. A curiosidade por um novo local para desabafar ou saber das notícias, por outro lado, mostrou que ainda há espaço para que novas redes surjam e conquistem as pessoas. O duplo sentido no nome (que faz alusão ao som de um pássaro), por sua vez, teve muita influência para o alto engajamento. Os brasileiros já fazem piada e dominam os assuntos mais falados dentro do KOO. Se a rede de fato ganhar popularidade, as marcas terão um longo caminho para cativar a audiência se mantiverem a postura mais formal e uma alta capacidade de viralização se entrarem no jogo da piada de duplo sentido.

Leia também: 3 tendências culturais identificadas pelo Twitter

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme