Em sua nova campanha voltada para a Geração Z, o KFC convocou o cantor MC Daniel para experimentar os cubinhos de frango da marca e, de quebra, aproveitou para provocar o McDonald's, concorrente direto no mercado de fast food.
O núcleo da campanha é o filme 'KFC-Daniel', que destaca a paixão do MC por frango frito, especialmente pelos novos cubinhos. Ao provar a novidade, o cantor entra em estado de transe e muda seu nome de MC Daniel para KFC Daniel.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por MC DANIEL 🦅 FALCÃO DO FUNK (@mcdaniell)
Segundo Willy Campos, Diretor de Marketing do KFC no Grupo IMC, a proposta da ação é entregar uma comunicação que se destaca pela linguagem jovem, divertida, e com um protagonista irreverente, amado pela GenZ.
A estratégia é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e dos fãs do artista, que conta com 18,5 milhões de seguidores só no Instagram. O cantor declarou que fechar uma parceria com uma marca mundialmente conhecida como o KFC, é a realização de um sonho e o match perfeito.
Já Nelson Botega, Co-CEO & Partner da Snack Content, agência que assina o conceito e a criação da campanha digital, comenta que a parceria com o MC Daniel carrega todos os elementos de linguagem nativa do social e ressalta que falar a língua do público é a condição essencial para ser entendido e adotado
Leia também: Confira as principais tendências de marketing de influência para 2024
COMPARTILHAR ESSE POST