Itaú e Bradesco são as marcas mais valiosas do Brasil de acordo com a Interbrand, consultoria global de marcas, que divulgou o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2019. Além de dois bancos, Skol e Brahma aparecem em seguida, além do Banco do Brasil, em quinto lugar.
As novidades em 2019 ficam por conta da entrada das marcas SulAmérica, na 21ª posição com valor de R$ 554 milhões, e Atacadão, empresa do varejo cuja marca está avaliada em R$ 529 milhões, na 23ª posição. Em comparação com o ranking de 2018, ao todo, dezenove marcas tiveram aumento no seu valor, sendo a Magalu (Magazine Luiza), com o maior percentual positivo, atingindo 46%.
Em seguida estão CVC e Localiza, com 21% cada, além de Assaí, que teve incremento de 20% de 2018 para cá. Em relação ao portfólio completo das 25 marcas comparada com o ano anterior o crescimento é de 7,65%, com mais de R$ 129 bilhões. Das 25 marcas, quatro perderam valor em comparação com o ranking de 2018: Antarctica, Cielo, BTG Pactual e Casas Bahia.
Influência da experiência aprimorada
De acordo com Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, as marcas com maiores percentuais de crescimento buscaram aprimorar a experiência do consumidor e fornecer consistência para criar valor a curto prazo. "A marca de maior crescimento e a marca mais valiosa do ano são dois excelentes exemplos da boa coordenação de gerar relevância e causa, o que leva a um nirvana da marca no engajamento, defesa e valor sustentável", diz o CEO da Interbrand.
A pesquisa feita em parceria com a Provokers em todo o Brasil entrevistou mais de mil pessoas sobre cerca de cem marcas, levando em consideração requisitos como a origem nacional e informações financeiras.
COMPARTILHAR ESSE POST