MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Influenciadores virtuais alcançam altas taxas de engajamento e interessam marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

17 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Influenciadores virtuais alcançam altas taxas de engajamento e interessam marcas
Influenciadores virtuais alcançam altas taxas de engajamento e interessam marcas
Influenciadores virtuais alcançam altas taxas de engajamento e interessam marcas

O Marketing digital está passando por uma transformação marcante com o crescimento dos influenciadores virtuais, que já começam a superar seus pares humanos em termos de engajamento. Personalidades criadas com o auxílio da inteligência artificial estão atingindo taxas de engajamento de até 6,5%, conforme apontam dados de uma pesquisa divulgada pelo HypeAuditor.

O dado ressalta o avanço da nova geração de influenciadores digitais e escancara o interesse da indústria nas benesses da tecnologia. Com a vantagem de não enfrentarem limitações humanas, como cansaço ou controvérsias, as personalidades virtuais oferecem uma alternativa confiável e eficiente para empresas, permitindo campanhas publicitárias contínuas e sem interrupções.

Na avaliação de Luiz Guardieiro, Diretor de Receita da P3, os influenciadores virtuais não são apenas uma moda passageira, mas uma realidade que está moldando o futuro do Marketing digital. Neste panorama, marcas que buscam maior controle sobre suas campanhas e querem evitar riscos estão cada vez mais investindo nesses personagens digitais, que podem ser programados para atender a necessidades específicas.

Por outro lado, a questão da autenticidade e da conexão emocional permanece em aberto. O Diretor ressalta que muitas marcas e consumidores ainda preferem interações com influenciadores humanos, pois estes são capazes de abordar as experiências de vida e as vulnerabilidades que geram vínculos emocionais genuínos com o público.

Com o avanço da tecnologia e a criação de personagens cada vez mais realistas, o debate sobre a ética e os impactos dessa substituição no Marketing tende a crescer. Por enquanto, os influenciadores virtuais se apresentam como uma solução eficiente para as empresas, ao mesmo tempo em que desafiam os influenciadores humanos a manterem sua relevância em um cenário de rápida evolução tecnológica.

Leia também: Influencers criados por IA atraem o público e trazem vantagens para as marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme