MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ikea inova ao levar espelho às ruas da Suécia para ampliar iluminação

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de jul. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

O espelho Nissedal, da Ikea, está sendo utilizado como um outdoor especial em Estocolmo, na Suécia. Além de comunicar a existência – e o preço – do produto, a peça foi posicionada de modo a refletir a luz solar nas mesas dos bares e restaurantes que ocupam as calçadas nas cercanias.

A campanha ressalta que os móveis de exterior merecem luz solar, mas nem todos têm essa sorte. O outdoor, controlado por um motor GPS para acompanhar o movimento solar, reflete a luz natural nos assentos externos dos cafés ao longo do dia e, como um bônus, protege os clientes do frio sueco enquanto eles aproveitam a vida ao ar livre.


Segundo Jonas Westberg, líder de comunicação de Marketing da Ikea Suécia, a ação se origina da tristeza sentida pela empresa ao ver móveis de exterior vazios e sozinhos na sombra é triste para a marca. A campanha soluciona o problema, oferecendo às pessoas mais locais para desfrutar do sol e garantindo a utilização do mobiliário.

A empresa informou que a ação está sendo bem recebida pelos clientes e donos dos cafés e restaurantes impactados pela luz solar dirigida. Agora, a Ikea se prepara para levar o outdoor a outros pontos da Suécia.

Leia também: 5 classes de inovação benéficas a marcas e empresas, segundo a WGSN

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar