O espelho Nissedal, da Ikea, está sendo utilizado como um outdoor especial em Estocolmo, na Suécia. Além de comunicar a existência – e o preço – do produto, a peça foi posicionada de modo a refletir a luz solar nas mesas dos bares e restaurantes que ocupam as calçadas nas cercanias.
A campanha ressalta que os móveis de exterior merecem luz solar, mas nem todos têm essa sorte. O outdoor, controlado por um motor GPS para acompanhar o movimento solar, reflete a luz natural nos assentos externos dos cafés ao longo do dia e, como um bônus, protege os clientes do frio sueco enquanto eles aproveitam a vida ao ar livre.
Segundo Jonas Westberg, líder de comunicação de Marketing da Ikea Suécia, a ação se origina da tristeza sentida pela empresa ao ver móveis de exterior vazios e sozinhos na sombra é triste para a marca. A campanha soluciona o problema, oferecendo às pessoas mais locais para desfrutar do sol e garantindo a utilização do mobiliário.
A empresa informou que a ação está sendo bem recebida pelos clientes e donos dos cafés e restaurantes impactados pela luz solar dirigida. Agora, a Ikea se prepara para levar o outdoor a outros pontos da Suécia.
Leia também: 5 classes de inovação benéficas a marcas e empresas, segundo a WGSN
COMPARTILHAR ESSE POST