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HubSpot anuncia 200 novas soluções de IA integrada ao CRM

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Tempo de Leitura 4 min

DATA

24 de abr. de 2025

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Em sua mais recente edição do Spotlight, evento semestral dedicado à apresentação de novos produtos e atualizações, a HubSpot apresentou mais de 200 novos recursos em sua plataforma.

O foco da empresa nesta edição é claro: ajudar empresas a alcançarem valor mais rapidamente através da integração de tecnologias avançadas de IA e automação em toda a sua plataforma de CRM e marketing.

Entre as atualizações estão melhorias significativas no Marketing Hub Enterprise, atualizações nos agentes do Breeze, IA nativa da plataforma, e novos Workspaces, espaços de trabalho para times de Vendas, Suporte e Sucesso do Cliente.

Contexto de investimento da HubSpot

Em 2024, a HubSpot chegou a uma receita de US$2,63 bilhões, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior. Além disso, aumentou em 21% o número de clientes, que atualmente totaliza 248 mil. A empresa opera com times dedicados de marketing, vendas, sucesso do cliente e serviços para atender os clientes brasileiros.

"O Brasil ocupa posição estratégica na nossa operação global", afirma Rakky Curvelo, gerente sênior de marketing da HubSpot Brasil.

A aposta em ferramentas de IA reflete parte da estratégia de crescimento global da companhia, e as novas ferramentas também estão disponíveis em português.

Rakky enfatiza que a plataforma é ideal para empresas que precisam centralizar dados e automações de diferentes sistemas para otimizar o relacionamento com o cliente.

Novidades de IA para personalização em escala

Listas de Lookalike: encontrando o próximo cliente ideal

O novo recurso de Listas de Lookalike (ou Listas de Semelhanças) utiliza a IA para examinar automaticamente os padrões presentes em contatos de alta conversão e cria uma nova lista de prospects semelhantes.

Isso permite que equipes de marketing direcionem seus esforços para audiências com maior potencial de conversão, economizando tempo e recursos em campanhas mais assertivas.


Lista de Lookalike. Para saber mais, solicite uma demonstração.

Breeze Agents: IA integrada com o contexto do CRM

Agente de atendimento ao cliente

O Agente de Atendimento ao Cliente atua como uma extensão das equipes de suporte, resolvendo automaticamente consultas de clientes 24/7.

Diferente de soluções de chatbot tradicionais, o agente está integrado ao CRM, tendo acesso completo ao histórico de interações e contexto do cliente.

Empresas brasileiras como Cobli e Monocard chegaram a melhorar seu tempo médio de atendimento em 60% e até reduzir o churn com este agente de IA.

O Agente de Atendimento ao Cliente está disponível para integração via Live Chat, WhatsApp, Facebook Messenger e Email.

Agente para Base de Conhecimento

O novo Agente para Base de Conhecimento ajuda empresas a expandir e aprimorar seus recursos de suporte em tempo real.

Ele analisa tickets recebidos para identificar perguntas frequentes não documentadas e automaticamente elabora artigos para a base de conhecimento, permitindo que mais clientes encontrem soluções por conta própria.

Agente de Prospecção: acelerando o pipeline de vendas

O Agente de Prospecção pesquisa contas-alvo, personaliza abordagens e até mesmo engaja prospects automaticamente, ajudando equipes de vendas a construir pipeline mais rapidamente.

A ferramenta analisa profundamente cada empresa-alvo, fornecendo insights detalhados sobre o negócio e sinais de intenção de compra.

Além disso, o agente pode automatizar sequências de emails altamente personalizados com base nessa pesquisa contextual.


Agente de Prospecção gera listas prospecção com base em intenção e personaliza abordagens com base no histórico do contato.

Agente de Prospecção gera listas prospecção com base em intenção e personaliza abordagens com base no histórico do contato.

Agente de Conteúdo: escala e personalização juntas

O Agente de Conteúdo permite que profissionais de marketing criem e adaptem conteúdo para diversos canais rapidamente, desde blogs até podcasts e estudos de cas com informações de tom de voz e histórico de conteúdos da marca.


Automação de jornadas

A nova funcionalidade de Automação da jornada do cliente permite que profissionais de automação combinem fluxos de trabalho e criem experiências sofisticadas e centradas no cliente, adaptando-se automaticamente a comportamentos individuais.

O recurso oferece um construtor visual para mapear jornadas complexas do cliente, com análises em tempo real que permitem otimizar cada estágio rapidamente. Empresas brasileiras como a Medway e a Suno já estão testando a ferramenta.


Automação de jornadas permite combinar fluxos de trabalho e construir funis para jornadas complexas.

Automação de jornadas permite combinar fluxos de trabalho e construir funis para jornadas complexas.

Gerenciamento de múltiplas marcas e unidades de negócio

Para empresas com múltiplas unidades de negócio, marcas ou regiões, o Gerenciamento de Múltiplas Contas permite configurar contas individuais da HubSpot para cada entidade, mantendo controle centralizado sobre compartilhamento, relatórios e governança.

A funcionalidade possibilita replicar automações e formulários, assets de CMS e configurações entre contas, além de espelhamento de dados para visualização cruzada de informações de contatos.

Além destas novidades, a HubSpot também apresentou oficialmente três novos ambientes com IA integrada para facilitar o dia a dia das equipes de Vendas, Sucesso do Cliente e Help Desk.

Os Workspaces centralizam insights e priorizam atividades de Vendas, Suporte e Customer Success, evitando que os times precisem ficar trocando entre diferentes telas e ferramentas.

"As empresas não precisam apenas de mais ferramentas de IA, elas precisam de tecnologia que realmente ajude a resolver problemas reais", destaca Andy Pitre, VP Executivo de Produtos da HubSpot.

"Incorporamos IA em toda nossa plataforma para que empresas de qualquer tamanho possam começar a ver valor imediatamente, sem necessidade de grandes equipes", finaliza.

Para saber mais sobre as novidades da HubSpot, acesse o site do Spotlight ou solicite uma demonstração sem compromisso.

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