Pela primeira vez em 150 anos de história, a Heinz unificará a sua estratégia global utilizando um só mote: “It Has to be Heinz” - ou “Tinha que Ser Heinz”, em português. A campanha demonstra o amor “irracional” dos consumidores pelos produtos da marca. De tatuagens a furtos ou a esconder pacotes de ketchup nos locais mais inusitados, a nova comunicação mostra como pode parecer impossível resistir ao que os produtos da Heinz oferecem.
Inicialmente, a campanha estreia nos EUA, Reino Unido e Alemanha. Ao longo de 2023 ela chegará aos demais países. A estratégia é o resultado de uma transformação maior que a empresa está a fazer, baseada em insights e experiências autênticas de marca.
A campanha, desenvolvida em parceria com a Wieden+Kennedy, apresenta cinco vinhetas de histórias verdadeiras e que poderiam ser verdadeiras, que comemoram o amor incomparável que as pessoas têm pelo HEINZ Ketchup e Beanz. A nova plataforma será apresentada em todos os canais, visando alcance de massa e veiculações de alto impacto através de TV, vídeos online, cinema, redes sociais e publicidade externa.
"Enquanto buscávamos unificar a marca em uma plataforma de marca internacional, mergulhamos no mundo de nossos consumidores e descobrimos que todos eles compartilhavam uma coisa: os extremos irracionais a que chegam pelos produtos Heinz. Como uma marca obcecada por nossos consumidores, criamos 'It Has to be HEINZ' como nossa canção de amor a eles, pois nossos fãs são nossas musas", disse Diana Frost, Diretora de Crescimento na Zona Norte-Americana da The Kraft HEINZ Company.
Heinz se consolida como braço direito da comunidade hamburgueira no Brasil
A Heinz está buscando auxiliar na construção do território que reúne os amantes de um bom burger e os profissionais que trabalham no ramo.Em 2022, a marca esteve presente em eventos que apoiam o segmento e a comunidade e realizou ações e campanhas explorando a união do Ketchup Heinz com o hambúrguer. “Nossa missão é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor, principalmente de um bom burger”, afirma Cecília Alexandre, diretora de Marketing da Heinz no Brasil.
Em julho, na ativação Ia Dentro Truck, consumidores de hambúrguer e amantes do ketchup Heinz puderam experimentar três receitas de burgers co-criadas em live pelo streamer e influenciador digital Casimiro e sua audiência. E na campanha Play With Heinz, em contato com o público gamer, a marca provou que onde tem hambúrguer, tem Heinz, na mesa, no campo ou no game.
“Adoramos montar experiências únicas para nossos consumidores, mas também temos consciência do nosso papel de ajudar a fomentar negócios e inspirar o mercado hamburgueiro”, conta a executiva. O Burger Fest, tradicional evento que há 10 anos realiza o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo, contou com patrocínio da marca, bem como o Heinz Burger Tour Experience, workshop voltado para os chefs hamburgueiros que roda o Brasil levando conhecimento aos empreendedores do ramo.
Já o Burger Crew reuniu um grupo de donos de hamburguerias para fazer eventos e criar um networking entre pequenas hamburguerias que estão começando a empreender no ramo. Trata-se de um catalisador de empreendedorismo, também útil para o compartilhamento de conhecimento - foram realizadas aulas ministradas pelo chef Rhuan, da Heinz, sobre como preparar seu próprio molho, por exemplo.
A marca ainda conta com uma rede de hamburguerias ao redor do país, onde consegue pilotar ativações especiais da marca, como o lançamento exclusivo dos mini sachês saborizados Heinz, com direito a sampling em 12 casas espalhadas pelo Brasil, ação com influenciadores digitais e ativação no Burger Tour em Recife. Ainda em fase de testes, no último ano a Heinz instalou na rede de hamburguerias Bullguer um serviço de Wi-Fi para os consumidores.
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