MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Halloween atrai público jovem, mas adesão do público 55+ também é significativa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Halloween atrai público jovem, mas adesão do público 55+ também é significativa
Halloween atrai público jovem, mas adesão do público 55+ também é significativa
Halloween atrai público jovem, mas adesão do público 55+ também é significativa

Já falamos por aqui que o Halloween está ganhando espaço no Brasil e, em função disso, o número de campanhas e ações de Marketing desenhadas para a data disparou em 2024. De modo geral, a justificativa para o investimento orbita ao redor da tentativa de conexão com o público jovem, e há um bom motivo para isso: por aqui, 78% dos brasileiros entre 18 e 34 anos celebram o Dia das Bruxas, conforme apontam dados divulgados pela Ecglobal.

Naturalmente, é imperativo que as marcas estejam atentas à participação de outros grupos etários. Isso porque, embora mais baixa, a adesão à comemoração entre o público 55+ também é notável: 45% dos respondentes nesta faixa etária compartilham o gosto pela temporada de doçuras ou travessuras e requerem a atenção das marcas que incorporaram a data ao calendário de Marketing.

Entre os que vão celebrar a data, 57% planejam participar de festas ou eventos temáticos, enquanto 42% pretendem consumir comidas e bebidas especiais. Assistir a filmes ou séries de terror foi a atividade citada por 42% dos respondentes. Em seguida, aparecem atividades como “doces ou travessuras” (39%) e decoração de casas com temas de Halloween (38%). Além disso, 36% dos participantes afirmaram que usarão fantasias, e 35% farão compras temáticas.

O Marketing de Halloween

Quando o assunto é consumo, 53% dos entrevistados planejam comprar comidas e bebidas temáticas. 44% buscam acessórios para fantasias, enquanto 40% investirão em decoração para a casa. A variedade de produtos (40%) é o principal fator para a escolha do local de compra, com destaque para as lojas online (57%) e lojas especializadas (53%), que oferecem uma gama mais diversa de opções.

Marcas com forte conexão com o Halloween, como a Fini, lembrada por 23% dos entrevistados como Top of Mind, se beneficiam por sua associação aos doces da data. O Burger King também se destaca, com 8% de lembrança, consolidando-se através de campanhas temáticas consistentes. A continuidade das ações criadas por essas marcas mantém-nas na mente dos consumidores e fortalece seu vínculo com a festividade.

Ainda assim, há espaço para crescer: 63% dos respondentes acreditam que as marcas podem fazer mais para incentivar a comemoração no Brasil. Entre as principais expectativas, os consumidores mencionaram mais promoções (48%) e produtos mais acessíveis e diversificados (42%). Além disso, 41% sugerem que as marcas apoiem eventos e festas temáticas, enquanto 38% esperam campanhas publicitárias mais criativas.

Na avaliação de Adriana Rocha, CEO da Ecglobal, o Halloween tem potencial para se tornar um marco no calendário brasileiro, mas as empresas precisam se conectar de maneira autêntica com o público, oferecendo experiências e produtos que agreguem valor. Para isso, é essencial entender os diferentes perfis de consumidores e adaptar as campanhas aos seus interesses e necessidades.

Leia também: Docile investe em linha para Halloween com nova bala de gelatina

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme