Com uma mensagem criada sob medida para mulheres das classes C, D e E acima dos 35 anos, a GTEX lançou a campanha “Ufa, ainda bem que é Urca”. A ação comunica ao público-alvo a manutenção dos baixos preços praticados pela marca de produtos de limpeza Urca em um cenário econômico marcado por adversidades.
O objetivo da GTEX é preservar a atual base de consumidores da marca, expandindo, ao mesmo tempo, o escopo de potenciais clientes – inclusive pessoas de maior poder aquisitivo em busca de opções mais acessíveis.
A campanha também serve como ação de awareness sobre itens “desconhecidos” do portfólio da Urca, visando o aumento da recorrência em produtos diferentes. Atualmente, a maioria dos consumidores é recorrente em, no máximo, duas das onze categorias comercializadas pela marca.
Segundo Leandro Correa, diretor de estratégia da agência Mestiça, idealizadora da campanha, a cliente que compra o sabão em pasta e o desinfetante não conhece o resto da cesta. Por isso, a ideia é fazer as pessoas reconhecerem que Urca entrega o necessário em diferentes categorias de consumo.
Estratégias on/off
No varejo físico, as equipes de vendas da GTEX estão atuando para convencer lojistas a fazer a exposição blocada da marca, como forma de mostrar ao consumidor a totalidade do portfólio. Os vendedores também foram munidos de dados para mostrar ao varejista que Urca tem margens compatíveis com qualquer estratégia de gôndola, inclusive as que miram consumidores de maior renda dispostos a mudar para uma marca mais em conta.
Já na fronte digital, as redes sociais e o site Casa de Gê vão contribuir para mostrar ao consumidor a totalidade do portfólio. Eduardo Sato, gerente de Marketing da GTEX, ressalta que o portal é o canal ideal para despertar a curiosidade do cliente que compra o sabão em pasta Urca, mas não o sabão em pó, e mostrar tudo.
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