MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Gestão financeira é a chave para o sucesso em campanhas de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de mai. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Pesquisas projetam um aumento significativo nos investimentos globais em publicidade e Marketing no decorrer deste ano. Uma previsão publicada pela PQ Media, por exemplo, sugere que o montante deverá aumentar 7,7% e alcançar a casa de R$ 1,6 trilhão.

Neste cenário, o desejo de “fazer o que todo mundo está fazendo” pode compelir empreendedores e empresas a fazer investimentos descuidados. Entretanto, cada injeção financeira precisa ser cuidadosamente planejada, fomentada por uma cultura data-driven.

Este planejamento passa por uma gestão financeira sólida e equilibrada. É o que defende Gonzalo Parejo, CEO da Kamino. Para o executivo, campanhas estruturadas são aquelas que consideram os números antes da aplicação de recursos do orçamento.

Parejo ressalta que uma boa visão de fluxo de caixa permite mais facilidade para compreender as limitações ou oportunidades de determinada campanha, facilitando, assim, a tomada de decisões mais assertivas e evitando o desperdício de dinheiro.

O CEO defende, também, a construção de boas relações entre os CMOs e os CFOs nas empresas. Unindo os líderes das duas esferas, é possível perceber e compreender eventuais conflitos entre os objetivos, os custos e os resultados percebidos pelos clientes.

Integradas, as áreas trabalham juntas para melhorar a adaptabilidade dos orçamentos diante de incertezas e desafios macroeconômicos, além de avaliarem melhor a eficácia dos canais, precificação e, principalmente, o alinhamento do orçamento de Marketing.

Leia também: Análise de Dados no Marketing Digital: criando dashboards valiosos e campanhas efetivas

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme