MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Geração Z impulsiona procura e venda de produtos naturais saudáveis

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Geração Z impulsiona procura e venda de produtos naturais saudáveis
Geração Z impulsiona procura e venda de produtos naturais saudáveis
Geração Z impulsiona procura e venda de produtos naturais saudáveis

A Geração Z está revolucionando o mercado de consumo ao adotar hábitos alimentares mais equilibrados, contrastando com a geração Y ou Millennials (1980-1996), que valorizava a praticidade devido à rotina intensa, optando por alimentos congelados e soluções rápidas. 

O crescente interesse dos nascidos entre 1997 e 2012 por produtos naturais e nutritivos reflete mudanças sociais, culturais e econômicas. Representando 24% da população mundial, essa geração constitui uma parcela significativa do mercado a ser explorada.

O acesso à informação e a conscientização sobre saúde e bem-estar são fatores decisivos nas escolhas alimentares desse público, conforme destaca Raphael Mattos, especialista em negócios e empreendedorismo. 

Ele ressalta que a internet está repleta de conteúdos que promovem os benefícios de escolhas conscientes, como alimentos orgânicos, naturais e com menos aditivos. Em função disso, a nova geração é, sem dúvida, mais consciente dos impactos de suas decisões alimentares e prioriza itens que promovam saúde e bem-estar.

A prevenção de problemas de saúde relacionados à má alimentação, como obesidade e diabetes, tornou-se uma prioridade. Produtos ricos em nutrientes e com propriedades funcionais têm ganhado espaço, reforçando a ideia de que boas escolhas contribuem para o equilíbrio físico e mental. 

Entre os negócios promissores estão frozens proteicos, snacks de frutas e alimentos direcionados a públicos específicos, como veganos, intolerantes à lactose e celíacos. Essa tendência já influencia setores como o hoteleiro. No Mavsa Resort, no interior de São Paulo, que opera em sistema all inclusive, opções plant-based – alimentos de base vegetal e natural – foram recentemente adicionadas ao cardápio.

No campo dos serviços, Raphael, também especialista em franchising, ressalta que atividades como exercícios físicos em grupo, clubes de leitura e experiências que incentivem o desconectar do ambiente online têm atraído a Geração Z. Além de contribuir para o aumento das vendas, essas iniciativas posicionam a marca como moderna, atenta ao mercado e relevante.

Embora os produtos saudáveis sejam frequentemente associados a custos mais elevados, os jovens têm demonstrado disposição em investir nesses itens, refletindo uma mudança nas prioridades e maior atenção à qualidade de vida. Essa combinação de acesso à informação, engajamento com causas ambientais e busca por saúde sinaliza a consolidação dessa tendência no comportamento de consumo da Geração Z.

Leia também: 5 dicas para conquistar a Geração Z em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme