MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Geração Z é mais prática e menos analítica no mercado de trabalho

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

CATEGORIA

Notícias

Membros da Geração Z foram os primeiros a nascer exclusivamente na era digital, o que influencia profundamente seu comportamento de consumo, aprendizado e interação. Sua familiaridade com a tecnologia, juntamente com uma abordagem pragmática e realista da vida, os posiciona como agentes chave na definição de culturas de trabalho, consumo e engajamento social.

Isto é o que defende Renata Betti, cofundadora e CMO da Talent Academy, empresa que realizou uma pesquisa com 20 mil entrevistados de sua base para identificar as diferenças de perfil, propósito, potência, motivação e impacto sócio-econômico-ambientais, realizando um comparativo entre os zoomers e os profissionais das demais gerações

A pesquisa mostra que, em relação ao conjunto de outras gerações, a Geração Z tem um perfil menos sentinela (8,1%) e mais prático, organizado e responsável. Já o perfil diplomata engloba 3,3% dos profissionais desta geração, descrevendo-os como mais idealistas, empáticos e mediadores.

No que diz respeito ao comportamento profissional, a ordem dos quatro perfis mapeados também se mantém consistente entre a geração Z e os demais grupos. No entanto, os zoomers se destacam por serem 4.1% mais práticos, 2.7% menos interpessoais e 1.6% menos analíticos.

Quanto às motivações dos profissionais da GenZ, a pesquisa aponta maior ênfase em qualidade de vida, com 4,77%. Por outro lado, a geração apresenta uma menor ênfase em pertencimento, com -3,72%, desafio -3,69% e empreendedorismo -2,25%.

No âmbito das causas sócio-econômico-ambientais, a pesquisa identificou três drivers principais: igualdade social, educação e prosperidade. As demais causas mapeadas apresentam ordens distintas para cada grupo. A geração Z se destaca por demonstrar uma maior preocupação com causas como liberdade (+5,54%), saúde (+3,17%) e segurança (+2,17%), em comparação com os demais grupos.

Leia também: Quais são os tipos de memes e por que fazem tanto sucesso com a Geração Z?

Toluna - Clube Mundo do Marketing

      

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme