MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Fidelidade inteligente: conheça o novo programa “Cliente a” da Americanas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Fidelidade inteligente: conheça o novo programa “Cliente a” da Americanas
Fidelidade inteligente: conheça o novo programa “Cliente a” da Americanas
Fidelidade inteligente: conheça o novo programa “Cliente a” da Americanas

A Americanas lançou oficialmente o “Cliente a”, programa de fidelidade que marca a fase de transformação da companhia. Voltado a personalizar a jornada de compra e ampliar a recorrência, o sistema foi criado para conectar o consumidor a um ecossistema de benefícios que inclui acúmulo de pontos, missões personalizadas e resgates diretos no caixa.

Segundo Tiago Abate, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Digital, o desenho do programa busca combinar frequência de compra e rentabilidade. A proposta é criar um ecossistema em que o consumidor se sinta recompensado de forma contínua, estimulando o retorno às lojas físicas e o uso do aplicativo.

A base tecnológica do Cliente a foi desenvolvida com foco em personalização. O sistema utiliza algoritmos de recomendação e segmentação para definir missões e ofertas adequadas a cada perfil de cliente. “Queremos transformar a relação com o consumidor em algo contínuo e inteligente”, diz Ivan Bonfanti, diretor de Inteligência de Clientes e responsável pela implementação do projeto.

O cadastro no aplicativo garante 20 pontos de boas-vindas e permite acompanhar saldo, extrato e desafios ativos. A partir de 31 de outubro, o programa estará disponível em todas as lojas físicas da Americanas, incluindo as compras realizadas durante a Black Friday.

Parte do mesmo ecossistema, o “Cartão Cliente a”, em operação desde maio, dobra a pontuação das compras realizadas com ele e mantém as condições tradicionais de parcelamento. Promoções como “Compre e leve” também passam a ser exclusivas para quem integra o programa.

O “Cliente a” ainda amplia as possibilidades de resgate ao integrar-se com Dotz e Livelo, permitindo que os pontos acumulados sejam usados como forma de pagamento nas lojas físicas da rede. 

Leia também: Programas de fidelidade ganham força no varejo em resposta à Inflação

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme