Estratégias de Marketing são ignoradas por 53% dos escritórios de contabilidade Bruno Mello 14 de julho de 2023

Estratégias de Marketing são ignoradas por 53% dos escritórios de contabilidade

         

Relatório divulgado pela HubCount aponta que apenas 25% dos escritórios de contabilidade no país contam com times dedicados exclusivamente ao Marketing

Estratégias de Marketing são ignoradas por 53% dos escritórios de contabilidade
Publicidade

53% dos profissionais da área contábil reconhecem que as empresas para as quais trabalham não possuem uma estratégia de Marketing ativa. É o que indica a pesquisa O Mercado Contábil, divulgada pela HubCount em parceria com a Linx. Os dados coletados pelas empresas apontam, também, que apenas 25% dos profissionais da área afirmam que trabalham em empresas que contam com equipes dedicadas exclusivamente ao Marketing.

Sobre a percepção dos profissionais quanto às ferramentas que podem contribuir para o crescimento do negócio, a pesquisa identificou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para este fim, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Já para 25% dos entrevistados, o aparato de um site próprio não interfere diretamente na captação de leads.

Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos clientes do setor.

Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também foram citados como importantes redes para o nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.

Analisando os dados da pesquisa, o diretor de marketing da HubCount, Wesley Toppani, comenta que embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação. Para o diretor, essa evolução está ligada à crescente compreensão da importância das redes sociais na estratégia de Marketing, evidenciada pelo fato de que os escritórios de contabilidade têm buscado investir em grandes canais, como o Instagram e o WhatsApp.

Publicidade

Leia também: WhatsApp é principal canal-chave para alavancar os negócios, aponta Octadesk


Publicidade