53% dos profissionais da área contábil reconhecem que as empresas para as quais trabalham não possuem uma estratégia de Marketing ativa. É o que indica a pesquisa O Mercado Contábil, divulgada pela HubCount em parceria com a Linx. Os dados coletados pelas empresas apontam, também, que apenas 25% dos profissionais da área afirmam que trabalham em empresas que contam com equipes dedicadas exclusivamente ao Marketing.
Sobre a percepção dos profissionais quanto às ferramentas que podem contribuir para o crescimento do negócio, a pesquisa identificou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para este fim, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Já para 25% dos entrevistados, o aparato de um site próprio não interfere diretamente na captação de leads.
Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos clientes do setor.
Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também foram citados como importantes redes para o nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.
Analisando os dados da pesquisa, o diretor de marketing da HubCount, Wesley Toppani, comenta que embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação. Para o diretor, essa evolução está ligada à crescente compreensão da importância das redes sociais na estratégia de Marketing, evidenciada pelo fato de que os escritórios de contabilidade têm buscado investir em grandes canais, como o Instagram e o WhatsApp.
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