MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Estratégias de Marketing são ignoradas por 53% dos escritórios de contabilidade

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

53% dos profissionais da área contábil reconhecem que as empresas para as quais trabalham não possuem uma estratégia de Marketing ativa. É o que indica a pesquisa O Mercado Contábil, divulgada pela HubCount em parceria com a Linx. Os dados coletados pelas empresas apontam, também, que apenas 25% dos profissionais da área afirmam que trabalham em empresas que contam com equipes dedicadas exclusivamente ao Marketing.

Sobre a percepção dos profissionais quanto às ferramentas que podem contribuir para o crescimento do negócio, a pesquisa identificou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para este fim, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Já para 25% dos entrevistados, o aparato de um site próprio não interfere diretamente na captação de leads.

Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos clientes do setor.

Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também foram citados como importantes redes para o nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.

Analisando os dados da pesquisa, o diretor de marketing da HubCount, Wesley Toppani, comenta que embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação. Para o diretor, essa evolução está ligada à crescente compreensão da importância das redes sociais na estratégia de Marketing, evidenciada pelo fato de que os escritórios de contabilidade têm buscado investir em grandes canais, como o Instagram e o WhatsApp.

Leia também: WhatsApp é principal canal-chave para alavancar os negócios, aponta Octadesk

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme