MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Estratégias de Marketing são ignoradas por 53% dos escritórios de contabilidade

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

53% dos profissionais da área contábil reconhecem que as empresas para as quais trabalham não possuem uma estratégia de Marketing ativa. É o que indica a pesquisa O Mercado Contábil, divulgada pela HubCount em parceria com a Linx. Os dados coletados pelas empresas apontam, também, que apenas 25% dos profissionais da área afirmam que trabalham em empresas que contam com equipes dedicadas exclusivamente ao Marketing.

Sobre a percepção dos profissionais quanto às ferramentas que podem contribuir para o crescimento do negócio, a pesquisa identificou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para este fim, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Já para 25% dos entrevistados, o aparato de um site próprio não interfere diretamente na captação de leads.

Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos clientes do setor.

Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também foram citados como importantes redes para o nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.

Analisando os dados da pesquisa, o diretor de marketing da HubCount, Wesley Toppani, comenta que embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação. Para o diretor, essa evolução está ligada à crescente compreensão da importância das redes sociais na estratégia de Marketing, evidenciada pelo fato de que os escritórios de contabilidade têm buscado investir em grandes canais, como o Instagram e o WhatsApp.

Leia também: WhatsApp é principal canal-chave para alavancar os negócios, aponta Octadesk

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme