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Elo apresenta nova identidade visual na maior campanha de branding da marca

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

24 de mai. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

A Elo fez o maior investimento de marca de sua história. A empresa de pagamentos apresentou uma nova identidade visual – reinventada em cores, design, propósito e potência digital – e um novo jeito de se comunicar com os clientes. A marca chega mais moderna, brasileira e colorida, transmitindo tecnologia e inovação.

O projeto, assinado pela agência Ana Couto, conta com desdobramento em campanha criada pela AlmapBBDO, protagonizada por Zeca Pagodinho, Fábio Junior, Alcione, Bela Gil, Glória Pires e Caio Castro, entre outras personalidades brasileiras.

O desafio proposto foi o de ressignificar o conceito de “Elo” para reafirmar a maior expertise da companhia: ser, literalmente, um “Elo” que une compradores e vendedores, nos mais diversos momentos de vida das pessoas que movimentam a economia.

Mel Pedroso, CMO da Elo, explicou que a empresa introduziu inúmeras novidades, “desde o verde que expressa a exuberância natural do país até a nova combinação de cores, que expandem os horizontes de atuação e nos permitem uma nova interpretação do Brasil, do nosso público, da cultura nacional”. Mel pontua a brasilidade e a cultura da marca de fazer negócios nessa transformação.

No ano passado, a companhia abriu os trabalhos de reposicionamento da marca com a assinatura “Elo, o cartão do brasileiro”, que apresentava uma empresa criada por e para brasileiros, com o objetivo de atender a todos os brasileiros, seja de alta renda aos produtos do dia a dia, do “pejotinha” às grandes empresas.

A marca passa a ser composta por uma linha infinita que liga um lado a outro, com a palavra ‘elo’ em destaque no centro”, afirma a CMO. Ou seja, o tradicional círculo fragmentado amarelo, vermelho e azul dá lugar a uma linha multicolorida que será o elemento central da identidade visual da Elo. A marca também contará com uma versão simplificada, que será utilizada nos cartões.

Campanha que conecta com futuro

Para marcar esse momento especial, foi elaborada uma nova campanha institucional com algumas celebridades que simbolizam ‘todos os tipos de brasileiros’. Nos filmes, os personagens são representados em diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que “o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”.

A empresa planeja que o rebranding conecte a visão de futuro da empresa e seja o próprio elo entre a organização de hoje e o seu compromisso já traçado para os próximos 10 anos.

Com divulgação em TV aberta, OOH, Internet, DOOH, a campanha conta com dois filmes de 30s, protagonizados por algumas das principais personalidades brasileiras da atualidade. As duas tramas representam diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que “o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”, brincando com a fama dos personagens. Os vídeos foram produzidos pela 02 Filmes, com direção de Claudio Borrelli, e trilha sonora da Cabaret.

Simplicidade orientada ao novo

A nova marca da Elo também privilegia as cores, o astral e um tipo de criatividade intimamente ligada à inovação e tecnologia – afinal, a companhia segue o seu desafio de operar cada vez mais em um ambiente digital e adaptado às grandes mudanças em curso do sistema financeiro do Brasil, com especial atenção à agenda do Drex – na qual a Elo integra um dos principais consórcios.

Eduardo Merighi, CTO da companhia, contou que a Elo continuará a ser uma empresa de cartões, mas, com um repertório mais plural, ágil e tecnologicamente mais robusto e pronto para reagir às demandas do mercado de pagamentos do país, que está em plena reinvenção. Isso inclui iniciativas e projetos avançados com foco na tokenização da economia utilizando blockchain, inovação aberta, contratos inteligentes (smart contracts), entre outros tópicos da economia descentralizada.

Confira os filmes da campanha:




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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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