MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Eduardo Tracanella encerra ciclo de 27 anos no Itaú e mira novos desafios

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Eduardo Tracanella encerra ciclo de 27 anos no Itaú e mira novos desafios
Eduardo Tracanella encerra ciclo de 27 anos no Itaú e mira novos desafios
Eduardo Tracanella encerra ciclo de 27 anos no Itaú e mira novos desafios

Após uma trajetória de 27 anos no Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella anunciou sua saída da instituição financeira, marcando o encerramento de um ciclo que o posicionou como um dos grandes nomes do Marketing brasileiro. O executivo foi responsável por diversas ações importantes do banco, que consolidaram o banco como uma das marcas mais valiosas do Brasil.

Em um comunicado em suas redes sociais, Tracanella agradeceu ao Itaú pela oportunidade de crescer como profissional e transformar ideias em resultados de grande impacto. “Chega ao fim um ciclo. Obrigado, Itaú, por acreditar em mim e me permitir tanto”, destacou. Durante sua passagem, o executivo liderou inúmeras campanhas icônicas, alinhando propósito e resultado ao fortalecimento da marca.

No entanto, surgiram informações que lançam uma nova perspectiva sobre sua saída. Em comunicado interno distribuído a alguns executivos, o Itaú justificou que a saída foi motivada por uso indevido do cartão corporativo. 

Itaú

O legado de Tracanella no Itaú

Embora Eduardo ainda não tenha anunciado seus próximos passos, o mercado especula sua atuação como consultor ou líder em startups e organizações que valorizam inovações disruptivas. Sob a gestão de Tracanella, o Itaú ganhou destaque no cenário publicitário, com campanhas que transcenderam o comercial e alcançaram discussões culturais relevantes. 

Na campanha de 100 anos do banco, Eduardo explicou que a marca é uma alavanca de transformação. “O rebranding envolveu um desafio do que ela foi, do que ela é e do que ela será. O trabalho de uma uma marca centenária é escavar a sua essência todo dia para saber o que ela vai ser hoje e no futuro”

“Esse foi o trabalho que me deu mais medo. Medo mesmo de fazer algo errado. Por que mexer se está dando certo? A coragem tem que fazer parte da nossa essência, mas com coerência para preparar ela para o futuro”, contou durante o RD Summit 2024, em outubro.

Leia também: Itaú mostra o segredo do Marketing da marca mais valiosa do Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme