MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Eduardo Tracanella encerra ciclo de 27 anos no Itaú e mira novos desafios

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Eduardo Tracanella encerra ciclo de 27 anos no Itaú e mira novos desafios

Após uma trajetória de 27 anos no Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella anunciou sua saída da instituição financeira, marcando o encerramento de um ciclo que o posicionou como um dos grandes nomes do Marketing brasileiro. O executivo foi responsável por diversas ações importantes do banco, que consolidaram o banco como uma das marcas mais valiosas do Brasil.

Em um comunicado em suas redes sociais, Tracanella agradeceu ao Itaú pela oportunidade de crescer como profissional e transformar ideias em resultados de grande impacto. “Chega ao fim um ciclo. Obrigado, Itaú, por acreditar em mim e me permitir tanto”, destacou. Durante sua passagem, o executivo liderou inúmeras campanhas icônicas, alinhando propósito e resultado ao fortalecimento da marca.

No entanto, surgiram informações que lançam uma nova perspectiva sobre sua saída. Em comunicado interno distribuído a alguns executivos, o Itaú justificou que a saída foi motivada por uso indevido do cartão corporativo. 

Itaú

O legado de Tracanella no Itaú

Embora Eduardo ainda não tenha anunciado seus próximos passos, o mercado especula sua atuação como consultor ou líder em startups e organizações que valorizam inovações disruptivas. Sob a gestão de Tracanella, o Itaú ganhou destaque no cenário publicitário, com campanhas que transcenderam o comercial e alcançaram discussões culturais relevantes. 

Na campanha de 100 anos do banco, Eduardo explicou que a marca é uma alavanca de transformação. “O rebranding envolveu um desafio do que ela foi, do que ela é e do que ela será. O trabalho de uma uma marca centenária é escavar a sua essência todo dia para saber o que ela vai ser hoje e no futuro”

“Esse foi o trabalho que me deu mais medo. Medo mesmo de fazer algo errado. Por que mexer se está dando certo? A coragem tem que fazer parte da nossa essência, mas com coerência para preparar ela para o futuro”, contou durante o RD Summit 2024, em outubro.

Leia também: Itaú mostra o segredo do Marketing da marca mais valiosa do Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar