MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Dinâmica dos relacionamentos amorosos da Geração Z passa por revolução

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O relatório Future of Dating 2023, divulgado pelo Tinder, aponta que a Geração Z está revolucionando a dinâmica dos relacionamentos amorosos. Para 69% dos nativos digitais, os padrões de relacionamento precisam se atualizar para se adequarem a uma sociedade mais moderna e diversificada.

Para este fim, a tecnologia está desempenhando o importante papel de reduzir as distâncias entre dois corações apaixonados. Dados do relatório indicam que a maioria das pessoas com menos de 30 anos utilizam aplicativos de relacionamento, e 55% deles estão ou já estiveram em um relacionamento sério com alguém que conheceram no Tinder.

Para a plataforma, a percepção de que a tecnologia do aplicativo é fácil e intuitiva torna mais simples a busca por um par adequado para um relacionamento sério, e dá todo o poder de escolha aos usuários, que se tornam capazes de encontrar pares com maiores probabilidades de conexão.

Embora a nova geração de solteiros esteja entusiasmada com as novas oportunidades oferecidas pela tecnologia, deixar a realidade de lado não é uma tendência. 34% dos zoomers aceitam a ideia de utilizar ferramentas de IA para ajudar a criar seu perfil nos apps de relacionamento, mas, ao mesmo tempo, pouco se interessam em perfis genéricos e preenchidos automaticamente, que carecem de autenticidade.

No entanto, o tema Inteligência Artificial está longe de ser descartado. A maioria dos jovens de 18 a 25 anos concorda que a IA pode servir para construir uma bio ou como um quebra-gelo para deixar a conversa fluir.

Faye Iosotaluno, COO do Tinder, ressalta que a Geração Z está conduzindo a maior mudança que já vista em termos de relacionamentos, e nenhuma outra geração teve um impacto tão grande no local de trabalho, consumo, tecnologia, política e cultural.

Os prós e os contras sobre a evolução da Inteligência Artificial  Ajudar pessoas a encontrar um amor é uma competência que se encaixa na cada vez mais longa lista de benefícios proporcionados pela Inteligência Artificial. No entanto, como acontece em todo relacionamento, nem tudo são flores, e o tema possui detalhes e particularidades que precisam ser aprimoradas. Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Sérgio Fernandes, CEO & Co-founder da Copybase, elencou de forma técnica os prós e contras sobre a evolução da IA. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Como a inteligência artificial está influenciando o consumo da Geração Z no e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme