MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Dinâmica dos relacionamentos amorosos da Geração Z passa por revolução

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O relatório Future of Dating 2023, divulgado pelo Tinder, aponta que a Geração Z está revolucionando a dinâmica dos relacionamentos amorosos. Para 69% dos nativos digitais, os padrões de relacionamento precisam se atualizar para se adequarem a uma sociedade mais moderna e diversificada.

Para este fim, a tecnologia está desempenhando o importante papel de reduzir as distâncias entre dois corações apaixonados. Dados do relatório indicam que a maioria das pessoas com menos de 30 anos utilizam aplicativos de relacionamento, e 55% deles estão ou já estiveram em um relacionamento sério com alguém que conheceram no Tinder.

Para a plataforma, a percepção de que a tecnologia do aplicativo é fácil e intuitiva torna mais simples a busca por um par adequado para um relacionamento sério, e dá todo o poder de escolha aos usuários, que se tornam capazes de encontrar pares com maiores probabilidades de conexão.

Embora a nova geração de solteiros esteja entusiasmada com as novas oportunidades oferecidas pela tecnologia, deixar a realidade de lado não é uma tendência. 34% dos zoomers aceitam a ideia de utilizar ferramentas de IA para ajudar a criar seu perfil nos apps de relacionamento, mas, ao mesmo tempo, pouco se interessam em perfis genéricos e preenchidos automaticamente, que carecem de autenticidade.

No entanto, o tema Inteligência Artificial está longe de ser descartado. A maioria dos jovens de 18 a 25 anos concorda que a IA pode servir para construir uma bio ou como um quebra-gelo para deixar a conversa fluir.

Faye Iosotaluno, COO do Tinder, ressalta que a Geração Z está conduzindo a maior mudança que já vista em termos de relacionamentos, e nenhuma outra geração teve um impacto tão grande no local de trabalho, consumo, tecnologia, política e cultural.

Os prós e os contras sobre a evolução da Inteligência Artificial  Ajudar pessoas a encontrar um amor é uma competência que se encaixa na cada vez mais longa lista de benefícios proporcionados pela Inteligência Artificial. No entanto, como acontece em todo relacionamento, nem tudo são flores, e o tema possui detalhes e particularidades que precisam ser aprimoradas. Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Sérgio Fernandes, CEO & Co-founder da Copybase, elencou de forma técnica os prós e contras sobre a evolução da IA. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Como a inteligência artificial está influenciando o consumo da Geração Z no e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme