O relatório Future of Dating 2023, divulgado pelo Tinder, aponta que a Geração Z está revolucionando a dinâmica dos relacionamentos amorosos. Para 69% dos nativos digitais, os padrões de relacionamento precisam se atualizar para se adequarem a uma sociedade mais moderna e diversificada.
Para este fim, a tecnologia está desempenhando o importante papel de reduzir as distâncias entre dois corações apaixonados. Dados do relatório indicam que a maioria das pessoas com menos de 30 anos utilizam aplicativos de relacionamento, e 55% deles estão ou já estiveram em um relacionamento sério com alguém que conheceram no Tinder.
Para a plataforma, a percepção de que a tecnologia do aplicativo é fácil e intuitiva torna mais simples a busca por um par adequado para um relacionamento sério, e dá todo o poder de escolha aos usuários, que se tornam capazes de encontrar pares com maiores probabilidades de conexão.
Embora a nova geração de solteiros esteja entusiasmada com as novas oportunidades oferecidas pela tecnologia, deixar a realidade de lado não é uma tendência. 34% dos zoomers aceitam a ideia de utilizar ferramentas de IA para ajudar a criar seu perfil nos apps de relacionamento, mas, ao mesmo tempo, pouco se interessam em perfis genéricos e preenchidos automaticamente, que carecem de autenticidade.
No entanto, o tema Inteligência Artificial está longe de ser descartado. A maioria dos jovens de 18 a 25 anos concorda que a IA pode servir para construir uma bio ou como um quebra-gelo para deixar a conversa fluir.
Faye Iosotaluno, COO do Tinder, ressalta que a Geração Z está conduzindo a maior mudança que já vista em termos de relacionamentos, e nenhuma outra geração teve um impacto tão grande no local de trabalho, consumo, tecnologia, política e cultural.
Os prós e os contras sobre a evolução da Inteligência Artificial Ajudar pessoas a encontrar um amor é uma competência que se encaixa na cada vez mais longa lista de benefícios proporcionados pela Inteligência Artificial. No entanto, como acontece em todo relacionamento, nem tudo são flores, e o tema possui detalhes e particularidades que precisam ser aprimoradas. Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Sérgio Fernandes, CEO & Co-founder da Copybase, elencou de forma técnica os prós e contras sobre a evolução da IA. Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: Como a inteligência artificial está influenciando o consumo da Geração Z no e-commerce
COMPARTILHAR ESSE POST