A regra é clara: empresas que oferecem experiências positivas têm mais chances de fidelizar os clientes. Naturalmente, neste contexto, algo a se levar em consideração é a subjetividade que reveste as percepções dos consumidores quanto aos esforços de seus interlocutores comerciais. No entanto, datas especiais, como o Dia das Mães, carregam um potencial aumentado para o desenvolvimento de memórias e relações significativas entre marcas e clientes.
Tais oportunidades caem bem para o mercado brasileiro, que de maneira geral, ainda precisa melhorar os índices de fidelização de clientes. O levantamento Think Consumer Goods, realizado pela empresa Offerwise, por encomenda do Google, expõe que 64% dos brasileiros não são fiéis a marcas específicas, e 37% da população não têm love brands por conta de um único motivo: o preço.
Afinal, como oferecer experiências marcantes e aumentar as chances de fidelização durante o Dia das Mães? Para Aluisio Diniz Cirino, CEO da Lecupon, o segredo está em mergulhar de cabeça em ações que facilitem as compras. Essa perspectiva envolve a oferta de descontos, benefícios e acesso a clubes de vantagens, em forma de produtos, cashback, abatimento de fretes, prêmios com ingressos e outros privilégios particulares na estratégia de cada empresa.
Outro diferencial em prol da fidelização é a troca do mindset de venda pelo mindset de auxílio e colaboração. Nesse sentido, possuir uma equipe especializada, capaz de ouvir e compreender o público a fim de estabelecer uma experiência de compra significativa, contribui para o retorno frequente de clientes.
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