MADE POSSIBLE BY

Powered by

Eudora aposta em talk show e nostalgia 2000 para lançar novo batom

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Para marcar o Dia do Batom, celebrado em 29 de julho, a Eudora lança a campanha “Falem Bem, Falem Matte”, um convite para mulheres de atitude dizerem o que pensam, sem medo de julgamentos, com coragem, personalidade e, claro, um batom matte que potencializa cada palavra. 

A ação apresenta o novo Matte Supreme, batom líquido de alta pigmentação, longa duração e textura confortável, pensado para quem quer leveza sem abrir mão de impacto, brilho e protagonismo. 

Com Deborah Secco à frente, o projeto 360°, criado com a GUT, revisita o tom provocativo dos programas femininos dos anos 2000 em um talk show digital inédito, misturando entretenimento, beleza e conversas reais sobre autenticidade e expressão. O programa tem um teaser que vai ao ar em 16 de julho, seguido de três episódios ao longo do mês.

Mellina Fontoura, Diretora de Criação da GUT Agency, unimos a estética dos anos 2000, cortes dinâmicos e roteiros leves para gerar identificação. O ‘Falem Bem, Falem Matte’ junta bocas icônicas falando sem filtro. É corajoso, porque mesmo sendo branded content, o produto entra na conversa de forma provocativa.

A narrativa se fortalece com Jade Picon, Camila Queiroz e Camila Pitanga, embaixadoras da marca, que dividem relatos, opiniões e reflexões sobre carreira, autoestima e autenticidade. Nos episódios, Deborah Secco interage com uma versão de si mesma do passado, responde perguntas de fãs e consumidores e abre espaço para verdades que merecem ser ditas — tudo no tom leve de quem fala bem, fala matte.

Segundo Raquel Maimoni, Gerente Sênior de Branding e Comunicação de Eudora, a  campanha nasceu dos principais desejos da mulher brasileira quando o assunto é batom matte. O produto foi testado e aprovado por 80% das consumidoras. Durante os testes, a marca percebeu que, com um bom batom, mulheres falam com mais confiança. Por isso, Eudora resgatou o mote ‘Falem bem, falem de mim’, adaptando-o ao contexto “Falem Bem, Falem Matte”. 

O produto chegou ao mercado na última quarta-feira (16) e está disponível em farmácias, e-commerces, com revendedoras e no site oficial da marca.

Leia também: Eudora Siàge apresenta Grazi Massafera como nova embaixadora da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar