MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Dia das Crianças: entenda como a omnicanalidade aproxima marcas da Geração Alfa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O Dia das Crianças está chegando, e como costumeiramente acontece em datas comemorativas, uma considerável parcela dos brasileiros pretendem comprar os presentes na tradicional “última hora”. Neste ano, 11% dos consumidores devem ir às compras no dia 11, véspera da data, e outros 12% planejam comprar os presentes no decorrer do dia 12, aponta uma pesquisa realizada pelo time de Analytics e Insights do Google.

Esse costume ajuda a explicar um outro dado do estudo: 50% das pessoas que vão comprar um presente na data preferem fazer isso presencialmente, em uma loja física. Só que, ao mesmo tempo, 51% deles também afirmaram que podem comprar por aplicativos ou sites e 25% dizem, ainda, que podem utilizar outros canais, como aplicativos de delivery, redes sociais ou o WhatsApp.

Os dados mostram uma tendência inevitável que vem sendo bastante observada no marketing: a omnicanalidade. Segundo Caroline Rocha, gerente de mídia da agência full service Adtail, isso acontece porque a jornada digital do cliente com a marca tem um papel essencial nessas decisões, porque antes da compra em si, há todo um caminho de pesquisas e busca de informações.

Neste panorama, a omnicanalidade assume outro papel vital para o comportamento de compra do consumidor durante a data. Segundo Rita Cândido, gerente executiva de Mídia da Adtail, as crianças de hoje - componentes da Geração Alfa - já nasceram hiper conectadas e influenciam as decisões de compra dos pais. Logo, mais da metade dos compradores irá contar o com o auxílio das próprias crianças na hora de fazerem as compras.

Neste recorte, 28% dos pais irão levar em consideração dicas dadas pelas próprias crianças para escolher, enquanto 19% pretendem deixar os filhos fazerem a própria escolha e 16% optarão por decidir junto às crianças. Pensando nessa dinâmica, na qual os filhos acessam a internet e influenciam a compra dos pais, Caroline destaca que marcas podem investir em conteúdos curtos e divertidos, com temáticas familiares e que ultrapassem as telas, para atingir ambos os públicos.

Leia também: Bubbaloo mira nas gerações Alpha e Z em nova campanha

Bibi - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme