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Dia das Crianças: entenda como a omnicanalidade aproxima marcas da Geração Alfa

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O Dia das Crianças está chegando, e como costumeiramente acontece em datas comemorativas, uma considerável parcela dos brasileiros pretendem comprar os presentes na tradicional “última hora”. Neste ano, 11% dos consumidores devem ir às compras no dia 11, véspera da data, e outros 12% planejam comprar os presentes no decorrer do dia 12, aponta uma pesquisa realizada pelo time de Analytics e Insights do Google.

Esse costume ajuda a explicar um outro dado do estudo: 50% das pessoas que vão comprar um presente na data preferem fazer isso presencialmente, em uma loja física. Só que, ao mesmo tempo, 51% deles também afirmaram que podem comprar por aplicativos ou sites e 25% dizem, ainda, que podem utilizar outros canais, como aplicativos de delivery, redes sociais ou o WhatsApp.

Os dados mostram uma tendência inevitável que vem sendo bastante observada no marketing: a omnicanalidade. Segundo Caroline Rocha, gerente de mídia da agência full service Adtail, isso acontece porque a jornada digital do cliente com a marca tem um papel essencial nessas decisões, porque antes da compra em si, há todo um caminho de pesquisas e busca de informações.

Neste panorama, a omnicanalidade assume outro papel vital para o comportamento de compra do consumidor durante a data. Segundo Rita Cândido, gerente executiva de Mídia da Adtail, as crianças de hoje - componentes da Geração Alfa - já nasceram hiper conectadas e influenciam as decisões de compra dos pais. Logo, mais da metade dos compradores irá contar o com o auxílio das próprias crianças na hora de fazerem as compras.

Neste recorte, 28% dos pais irão levar em consideração dicas dadas pelas próprias crianças para escolher, enquanto 19% pretendem deixar os filhos fazerem a própria escolha e 16% optarão por decidir junto às crianças. Pensando nessa dinâmica, na qual os filhos acessam a internet e influenciam a compra dos pais, Caroline destaca que marcas podem investir em conteúdos curtos e divertidos, com temáticas familiares e que ultrapassem as telas, para atingir ambos os públicos.

Leia também: Bubbaloo mira nas gerações Alpha e Z em nova campanha

Bibi - Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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